• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

O título do texto já diz tudo, abaixem os iPhones ou smartphones.




Eu ainda não fui a um show, mas se fosse, não me focaria tanto em filmar ou tirar fotos.

Já não basta os olhos? Tem câmeras melhores que isso?

Muitos cantores pedem para desligarem os aparelhos, ou criticam aqueles que o usam. Um exemplo é o cantor Jack White (sim, aquele do The White Stripes). Em uma entrevista a revista Rolling Stone, edição de julho, o músico faz críticas em relação a platéia presente nos shows de rock da atualidade.



"Quando chegamos à Escócia e as pessoas não batiam palmas, pensei: ‘A Escócia é assim agora?’ Eles costumavam agitar tanto! Fiquei pensando depois da turnê, e acho que cheguei a uma resposta: as pessoas não conseguem mais aplaudir, porque estão mandando uma porra de uma mensagem de texto com uma das mãos, e provavelmente segurando uma bebida com a outra!”, brada, enfurecido. “Alguns músicos não ligam para essas coisas, mas eu deixo a plateia me dizer o que fazer. Não há set list. Não digo as mesmas coisas que disse em outra cidade na noite anterior. É uma experiência única. Se eles não me passam essa energia, talvez eu esteja perdendo meu tempo."

Claro que seria impossível alguém não levar os aparelhos, mas ao invés de olhar pela tela de algumas polegadas,guarde no bolso e olhe para o palco, o show está acontecendo diante dos seus olhos. Cante, grite e sinta o que está acontecendo.


Basta dar uma rápida procurada no youtube para ver quantas mãos estão com os aparelhos ligados, alguns nem dão atenção a pessoa que está performando, só pensam em filmar, ou para esfregar na cara das amigas que foram ao tal show ou postar nas redes socias para conseguir views. Chega a ser assustador o silêncio do público no show quando o cantor grita um "agora vocês".


É, a cada passo da tecnologia, parece que, nós, humanos, damos três para trás.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
"Hello, my name means" é um site super, hiper, mega, fofo que exibe informações sobre o nome das pessoas. Essa ferramenta foi desenvolvida pela Johnson's Baby, com o intuito de ajudar os pais na hora de escolher o nome do bebê, já que acreditam que o nome pode influenciar e dar rumo à vida dos pequenos.

E é claro que você não precisa estar esperando um bebê para pesquisar, faça como eu e muitos, coloque seu nome na caixinha de busca :)
   





Uau, não sabia que existem tantas Agatha assim, e olha que só conheci 3 até agora. No momento estou pesquisando as músicas com o tema desse nome lindo hehe

Quer saber o que o site diz sobre seu nome? Então, clique aqui.
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
   
Título: No Coração do Mar.
Autora: Charlotte Rogan.
Editora: Intrínseca

Edição: 1/2013
Páginas: 240
Sinopse: "No verão de 1914, o naufrágio do navio de luxo Empress Alexandra lança uma mulher recém-casada, e agora viúva, numa luta pela própria vida. A salvação não é fácil e Grace Winter, juntamente com outros passageiros, se vê confinada a um barco salva-vidas superlotado. À medida que o clima piora e os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder, Grace percebe que sua sobrevivência depende de quem vai apoiar. Durante três semanas, os passageiros planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros ao mesmo tempo em que suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.Durante os vinte e um dias, os sobreviventes do naufrágio oscilam na vastidão do Atlântico e, para que uns vivam, outros terão que morrer."
Share
Tweet
Pin
Share
14 comentários

Hoje trago para vocês minhas séries favoritas do momento, na verdade, minhas favoritas de hoje e sempre.


     
Em primeiro lugar a série que sempre quero terminar mas nunca consigo: Prison Break! Prison Break foi uma série americana que traz a história de Michael Scofield, um engenheiro estrutural que tem a planta da prisão tatuada no corpo, que tenta tirar seu irmão, Lincoln Burrows do corredor da morte.A série conta com 4 temporadas, incluindo um filme chamado "O Resgate Final". O primeiro episódio da primeira temporada se inicia com Michael decidido a assaltar um banco para ser preso e levado a Penitenciária Estadual Fox River, onde seu irmão está cumprindo pena. O motivo? Michael acredita na inocência de Lincoln.Com esse motivo em mente, ele tenta arranjar um jeito de fugir com Lincoln antes que ele morra, mas lá dentro, Michael percebe que não será tão fácil.Eu amo essa série, de verdade, é uma das melhores que assisti até agora.



A segunda é uma série que estreou em 2011, e que acompanho. Revenge traz a história de Emily Thorne, cujo nome verdadeiro é Amanda Clarke, que decide voltar a Hamptons para acabar com a vida das pessoas que causaram a morte de seu pai, os Graysons.Ao longo dos episódios, Emily (e os telespectadores) percebe que não será fácil, e rápido, acabar com aqueles que, um dia, destruíram sua família. Aprende que, quando tudo que ama é roubado, tudo o que resta é a vingança. E que a morte de seu pai vai muito além daquilo que ela achava ser verdadeiro.A série vai estrear sua quarta temporada, no Brasil, em outubro.




     

A terceira foi uma sitcom criada por Carter Bays e Craig Thomas, que estreou em 2005: How I Met Your Mother. Essa, sem dúvidas, é minha série de comédia favorita. How I Met Your Mother mostra Ted Mosby, em 2030, narrando aos seus filhos a história de como conheceu sua mãe, quero dizer, a mãe deles.Quando seu melhor amigo, Marshall, fica noivo, Ted decide ir em busca da sua alma gêmea e ai se desenrola várias situações engraçadas. A sitcom teve nove temporadas completas e alguns easter eggs. A série chegou ao fim em março, deste ano, com 208 episódios :( mas para nossa alegria, está passando no canal Sony.




A quarta é uma série que conta a história de garotas lindas e mentiroras...Pretty Little Liars, alguns segredos nunca morrem.A série é baseada nos livros do mesmo nome, escritos por Sara Shepard, exibida pela ABC Family desde junho de 2010.Depois que Alison Dilaurentis desapareceu a amizade entre suas quatro melhores amigas nunca mais foi a mesma.O destino (o desaparecimento de Alison) une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente, mas o caos, e terror, se instalam na vida das garotas quando começam a receber mensagens de um/uma tal de "A", que pretende revelar segredos que só a garota desaparecida poderia saber.A série já está em sua quinta temporada (uau) e eu parei na terceira (chorando).



A minha quinta série de tv favorita, vamos dizer que, é um prólogo do filme de 1960 "Psycho", que estreou em março de 2013 e retrata a vida de Norman Bates antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A série começa depois que o marido de Norma Bates morre, quando ela adquire um motel em uma cidade chamada Oregon. A relação entre mãe e filho chega a ser incestuosa e várias tragédias os cercam.Norman Bates, para quem não sabe, é o ator Freddie Highmore (é, aquele que contracenou com o Johnny Depp em "A Fantástica Fabrica de Chocolate"). Em alguns episódios ele chega a assustar, é como se ele tivesse um alter ego sabe? Um bom filho em um momento e no segundo seguinte as expressões de seu rosto muda completamente, é, coisa de psicopata, vai entender...



Esse foi meu Top 5 de hoje com as séries que amo assistir, apesar de nem sempre acompanhar. Super recomendo cada uma.
:))
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários




Sabe quando você precisa esquecer uma pessoa? Dar um "tchau" para as lembranças que tem com ela, todos os momentos que passaram juntos? Não digo só em um caso amoroso, digo, também, em amizade, quando uma pessoa faz uma coisa errada e você não sabe o que fazer...

Eu te digo uma coisa: A melhor forma para começar a esquecer, é perdoar. Quando você perdoa alguém, mesmo que ela não saiba, quando você perdoa de coração, as coisas fluem melhor.



"Mas como eu perdoo alguém sem falar com ela? Sem ela pedir desculpas?"

As vezes a pessoa não vai pedir desculpas, você vai esperar horas, dias, meses e até anos por uma desculpa que nunca virá, então por que ficar esperando? Por que esperar por uma pessoa que não irá reconhecer o erro, ou que reconheceu mas não irá pedir desculpas, pedir perdão? Não espere. Perdoe. Perdoe sem precisar dizer que perdoou, perdoe sem ninguém saber. Apenas perdoe.

"E esquecer?"

O "esquecer" pode ser até possível, mas não fácil, porque em algum momento de sua vida, você irá lembrar, pode se passar um tempo, mas quando você achar que esqueceu, você estará lembrando. Não existe um remédio do esquecimento, não existe um momento certo para esquecer, porque lembranças não vão embora, elas são como as estações do ano, você sabe que em um momento, elas vão voltar.

Lembrança é aquela música antiga que tocava nas rádios há dois, ou três, anos. Aquela música famosa há tempos atrás e que hoje ninguém lembra, mas vez ou outra, nos momentos de flashback, ela toca. 

Não existe algo que nos faça esquecer, mas existe um momento para dizer adeus as pessoas, e coisas, e quando se diz adeus para aquilo que não te faz bem, você percebe que pode começar novamente. Você se torna uma pessoa mais feliz. E é isso o que se deve buscar, a felicidade, sem depender de alguém.


Fiz esse texto tem um tempo já, sei que ficou um pouco piegas, mas é isso ai, quem não quer esquecer de algo, ou alguém nessa vida?

Buscando a felicidade e deixando as músicas antigas de lado por um tempo...
Por um tempo.



Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ▼  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ▼  setembro (5)
      • Abaixem os celulares.
      • "Hello, my name means"
      • No Coração do Mar - Charlotte Rogan
      • TOP 5: Séries.
      • Como esquecer?
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose