• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

Acima das Nuvens (Clouds of Sils Maria) é um filme dramático francês que teve sua estreia em 2014, dirigido e escrito por Oliver Assayas. 
O filme conta a história de Maria Enders (Juliette Binoche) uma atriz que no auge de sua carreira é convidada a reviver a peça que a tornou famosa 20 anos atrás, Maloja Snake. Naquela época ela interpretou o papel de Sigrid, uma jovem que seduz e acaba levando sua chefe Helena ao suicídio. Agora Maria estará do outro lado, interpretando Helena.
No começo, Maria reluta em aceitar o papel por achar impossível interpretar uma personagem tão diferente de Sigrid, que é uma garota livre, e por ter tanto dessa jovem ainda em si. 
Helena tem 40 anos, uma mulher que cai de amores por uma garota que não a ama, fraca, destrutiva, suícida, o completo oposto.
Sendo incentivada por sua assistente Valentine (Kristen Stewart) ela aceita o papel e parte para ensaiar em Sils Maria, uma região dos Alpes.
Maria recebe a ajuda de Valentine para o ensaio de seu novo papel e a relação de ambas parece evoluir para algo mais do que profissional. Se nota que quando ensaiavam, não pareciam ser Helena e Sigrid dialogando, mas sim Maria e Valentine.
Para mim parecia uma forma de falar, através de Helena, aquilo que Maria estava sentido, mesmo seguindo o script da peça.
Assistindo ao filme pude notar uma tensão entre as duas atrizes, elas combinam muito e são bem reais e naturais, como se estivessem interpretando personagens bem próximos a própria vida.

O filme é sobre o passado e presente, sobre a juventude e envelhecimento, sobre estar face a face com seu antigo eu e ver o quanto mudou e se mudou.
O enredo é como uma peça de teatro mesmo, contendo três atos e o epílogo, o que faz com que ambas as histórias possam se mesclar, se fundirem.
Em Acima das Nuvens (Sils Maria faz mais sentido) existe uma linha tênue entre Maria Enders e Helena, com o passar da história isso fica bem nítido e verdadeiro. 
A tanta semelhança em ambas e é isso que torna o filme interessante: a passagem de Maria para Helena. Maria enxerga sua personagem como derrotada. Derrotada pela idade, pelas suas inseguranças e, por um momento, vemos isso nela.
Acima das Nuvens é um filme bom, isso não tem como negar, com boas atrizes, como Chloë Grace Moretz (sim a Hit-Girl) que entra em cena como Jo-Ann Ellis, que será a nova Sigrid, uma atriz rebelde que busca na peça Maloja Snake um novo começo.
Se Kristen Stewart não te convenceu em Para Sempre Alice (Still Alice), com certeza nesse filme ela irá. A atriz se destacou como coadjuvante, o que lhe rendeu o César, prêmio anual do cinema francês.

O filme vale a penas ser assistido, fica como dica pra quem está sem ideia do que assistir nesse começo de semana, é uma ótima pedida. 
É uma história incrível e o final mais ainda. Confira o trailer: 

Siga o blog nas redes sociais
Twitter -  Facebook - Instagram
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas!
Estou muito feliz porque mais uma parceria está chegando no blog, dessa vez é de uma editora, que publica nacionais! \o/ Gostei muito da iniciativa que a editora teve para propor as parcerias, quero dar os meus parabéns e agradecer pela oportunidade.
Agora conheça sobre a editora Draco e suas obras:
Draco
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

O que a editora propõe?

     Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Tudo bom?
Feliz em dizer que o blog fechou mais uma parceria, dessa vez, com a autora Mary Oliveira.
Vem comigo e conheça um pouco sobre ela e seus livros:

   
foto cedida pela autora
Mary Oliveira, é uma jovem escritora brasileira. 
Nasceu na década de noventa, no interior do Maranhão. No entanto, mora há quase dez anos na capital do Pará. Apaixonada por romances e finais felizes, ela escreve histórias seguindo este mesmo gênero. 
Leu aproximadamente 100 romances em seu primeiro ano de descoberta à leitura, e sentiu-se obrigada a tentar escrever algo. 
Atualmente com três livros publicados, entre eles ebooks e físicos, ela espera que suas histórias e seus “maridos” – personagens principais – divirtam e encantem leitores de nosso país.

Acompanhe Mary Oliveira em suas redes sociais
Facebook - Blog

Conheça suas obras:


A Descoberta de Naíma (Projeto para 2015 - capa não oficial)
Sinopse: "A morte de uma pessoa ruim não é capaz de trazer mudanças inexoráveis à vida de nenhuma outra. Depois de todo o mau que fizera, ele precisava morrer.
Fora o que Naíma ouvira após a morte de seu tutor. Ela só não imaginava que o dono das palavras estivesse tão drasticamente errado. Seu passado sempre fora um campo nebuloso ao qual ela nunca tivera acesso. Nunca quisera sequer estabelecer contato. No entanto, uma revelação feita pelo homem que a maltratou durante toda a sua infância e adolescência, é suficiente para plantar nela duvida e curiosidade sobre suas origens. E isto a impulsionou a entrar em uma busca incansável por respostas.
Kalil Malat é um homem com passado obscuro. Saiu de Dubai para investir sua fortuna no ramo imobiliário de Boston, Massachussetts. Algum tempo depois, sua nova obsessão era sua empresa e tudo parecia estar em seu devido lugar. Até que a desconhecida dançarina de meses atrás retorna à sua vida. Mas desta vez ele está disposto a não deixa-la fugir."

Minha Querida Chefe

Sinopse: "Ian Walker trabalha há exatamente dois anos em uma empresa de recuperação de crédito, e tem como chefe Corinne Jackson. Uma mulher que é tão arrogante e insuportável quanto atraente e inteligente. O problema é que o relacionamento dos dois, mesmo sendo profissional, nunca foi dos melhores. As brigas e os pequenos insultos dedicados um ao outro, são provas disto.
Apesar de ter certeza que poderia matá-la a qualquer momento, as reuniões e encontros indesejados na empresa são inevitáveis. E cada um deles se torna uma tortura maior e mais prazerosa a cada dia. Pois mesmo odiando-a, ele sente uma forte atração por ela. 
E quando se vê louco, à ponto de achar que não vai conseguir se controlar perto de Corinne, começa a temer ficar a sós com ela. 
Pena que a situação não o ajude muito. 
Já que tudo o que quer é tê-la para si em sua cama, vale tortura-la também? Usando seu ponto fraco? Quando duas pessoas inteligentes e determinadas a alcançar um objetivo se encontram, quem é capaz de conseguir o que mais deseja?"
Onde comprar: Editora Angel
Leia os primeiros capítulos no Wattpad
Acompanhe a história no facebook e skoob.
Assista o book trailer.

Doce Pecado (Capa não oficial)

Sinopse: "Aquela certamente não era a vida que Lola planejara levar no auge de seus vinte e quatro anos. Os objetivos eram outros, mas os imprevistos no decorrer de sua juventude adiaram tudo o que ela estipulara como meta à alcançar. E agora? Bem, Dolores definitivamente correria atrás do tempo perdido. E não seria um lapso a impedi-la de chegar aonde sempre quis. Claro que não. Aaron continuaria a ser apenas o seu colega de trabalho, o homem comprometido que dedicava à ela olhares cheios de promessas maliciosas. Alguém que infelizmente era inteligente e sagaz o suficiente para saber que seu desejo pela moça era recíproco.
Entretanto, Lola estava convicta de que conseguiria resistir a ele, porque primeiro; ele tem uma noiva. Segundo; ela tem prioridades mais importantes que um homem, e terceiro: ele é um idiota.
Tudo estava decidido, e mesmo que não fosse fácil, ela tentaria. Mas então houve algo. Uma aposta. E os planos mudaram irremediavelmente."
Livro no Wattpad.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas! Como estão?
Há dois dias coloquei aqui do ladinho do blog o selo "Literatura Nacional Eu Apoio!", criado pelo blog da Carina Pilar. 
     Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!
O movimento visa incentivar e divulgar trabalhos dos escritores desse nosso Brasil. Eles podem divulgar seus textos, livros publicados ou que irão lançar. 
Achei muito legal pois todos sabemos que o mercado para autores nacionais é bem fechado e isso, para mim, é vergonhoso pois temos autores incríveis com histórias mais ainda.
E como amo ler, seja fanfics, histórias no wattpad ou pequenos textos, decidi apoiar, assim conheço mais autores nacionais e suas histórias.
Clicando nessa foto ou no selo da barra lateral você é direcionado para o blog da Carina, podendo compartilhar seus textos, contos, crônicas, poesias ou poemas que escreveu. 
Se tem o blog e quer apoiar, o banner está disponível, basta clicar na foto e saber mais sobre.
Clique aqui e conheça autores e histórias que já participam desse movimento :)
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários

Hey pessoas! Born and Raised é a música que leva o nome do álbum do cantor e compositor John Mayer.
Born and Raised, para mim, é um dos melhores álbuns pra vida, porque além de ser sincero e verdadeiro, é comovente, você consegue sentir dor e alegria de cada letra contida no álbum. 
Born and Raised é uma música que diz sobre como crescer sozinho é perda de tempo e sobre ter tempo para fazer mais coisas e como o ele passa rápido e num piscar de olhos você já cresceu e se pergunta o que aconteceu na sua vida, o que fez com ela, pra onde deve ir. 
E como amo essa música, não poderia deixar faltar por aqui um texto inspirado nela ❤


Quando os dias passam tão rápido e você olha para trás pensando no que fez, no que poderia ter feito, no que poderia ter mudado ou no que poderia ter deixado como estava. São tantos "ias"...
Quando você quer mudar algo mas não pode porque o tempo não volta atrás só porque você quer consertar algo.
Quando você ainda tem sonhos. Ainda, assim como a criança que já foi um dia, que sonhava em ser um milhão de coisas quando crescesse.
Mas quando realmente se cresce os sonhos não voam tão alto como você gostaria, como eles faziam.
E o único culpado é aquele que te encara no espelho.
Seus olhos continuam encarando de volta, esperando algum movimento daquele do outro lado. O outro não faz nada. Você também não faz nada. 
Você não fez nada.
Mas sabe que ainda tem tempo quando percebe que só envelheceu.
Um velho que não fez totalmente o que queria, o que gostaria,o que desejaria. São tantos "ias"...
Fica difícil aguentar, fica difícil ser o que não é. 
Difícil ver que não é isso o que esperava. Difícil sentir que a vida escorre pelas mãos e aceitar que não irá voltar.
Você precisa de mais. Mais sonhos, mais fé, precisa de alguém, porque crescer sozinho é um desperdício.
Precisa,  porque um dia desses você estará nascido e crescido, e tudo isso vem, sem nenhum aviso.

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários

Escreva uma carta de amor para quem já se foi.

“20, abril, 2010.

Eu soube a pouco tempo.
Estava sentada no chão da sala quando ela me ligou. Olhava algumas fotos antigas, e por incrível que possa parecer, eram nossas fotos juntos, aquelas que disse que havia jogado fora. Você sorria em todas elas. Um sorriso perfeito.
Não sei porque justo ela havia me ligado.
Por incrível que possa parecer para você, eu não chorei. Eu costumava chorar por qualquer coisa. Mas não chorei. Você não gostava de choros. Já fazia tanto tempo desde o nosso término, sete anos. Sete anos que eu estava sem notícias suas. Pergunto-me mentalmente se não fosse pelas fotografias espalhadas pelo chão, eu me lembraria de você....
Claro que me lembraria, você é onipresente.
Sua voz rouca e sempre baixa, ficava tão calma quando estava bravo. Seus cabelos que, ao contrário dos pedidos dos nossos amigos, você nunca cortava.
Seus olhos castanhos... você era tão comum e tão diferente ao mesmo tempo. Único seria a palavra certa. Único.
Eu te amava, diria que ainda te amo.
Quando sua esposa ligou me dizendo que você havia partido, eu senti um vazio imenso. Fiquei triste por saber que já faziam anos. Cinco anos.
Sinto como se houvesse te perdido, até lembrar que já não era mais meu para perdê-lo.
Sinto sua falta. São oito da noite. Tenho que buscar Clara na casa de minha mãe.
Ela tem cabelo longo e escuro, igual ao seu. Olhos castanhos e pele branca. Ela tem sete anos.”

--
Criei toda uma história na cabeça e soltei no papel, ou melhor, no word: mulher que se viu divorciada, ainda amando o cara que pisou na bola, que casou com outra, não soube da filha, e por aí vai.
E aí, gostaram?

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas! Como estão? 
Hoje resolvi estrear algo que sempre quis ter aqui no blog, as frases e citações que mais gostei em um livro e para começar, escolhi A Playlist de Hayden. Já falei desse favorito por aqui, é o primeiro livro da autora Michelle Falkoff, e foi publicado pela editora Novo Conceito este ano em abril.


Uma das coisas que amei sobre este livro é que a história pode acontecer com qualquer um, sabe, quando estar no ensino médio não é uma das melhores coisas e ter que lidar com tudo que esta fase da adolescência/vida nos traz.

Sinopse: “Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.”

A mãe de Hayden sempre pegava no pé dele por causa do quanto ele comia, e no natal era ainda pior. Bastava que Hayden olhasse para um segundo pedaço de torta para ela fazer uma careta e dizer: — Você reamente precisa disso, Hayden?Mas ele nunca argumentava com a mãe. Ele não era assim. Hayden fazia qualquer coisa para manter a paz. Aquela família jamais o mereceu. 
(Pág. 18)

Queria perguntar a ela se poderíamos nos encontrar antes, mas eu estava muito nervoso. Avanços sexuais embaraçosos eram mesmo demais para mim, já que eu não conseguia nem mesmo avanços embaraçosos no campo da amizade.
(Pág. 89)

Ela então sorriu, um imenso sorriso que fez com que a pedra em seu lábio brilhasse sob a luz pálida. Ela estava tão linda, e eu gostava do fato de sua beleza ser estranha, de não ser um dom que todos no mundo eram capazes de perceber. Isso a tornava especial. Pelo menos para mim, de qualquer forma. 
(Pág. 93)

— Você sabe que as coisas não seriam diferentes, — eu disse, mesmo assim entendia por que ela estava triste. Eu sentia o mesmo. Hayden chegara tão perto de algo real e teve isso tirado dele... Deve ter sido devastador. 
(Pág. 231)

— Você sabe, se você está convencida de que a culpa é sua, a Astrid pensa que a culpa é dela e eu acho que eu sou o culpado, talvez todos precisemos aceitar que nenhum de nós jamais estará cem por cento certo. Não acho que algum dia deixarei de me culpar pela parte que me cabe, mas de alguma maneira é mais fácil culpar a mim mesmo do que qualquer outra pessoa, e talvez algum dia seja possível que eu pegue um pouco mais leve comigo mesmo. Se nenhum de nós é cem por cento responsável, então é bem provável que nenhum de nós pudesse impedir o que aconteceu, mesmo sabendo que era isso que deveríamos ter tentado fazer. E provavelmente precisamos aceitar isso, assim como precisamos aceitar que o Hayden não vai voltar. 
(Págs. 265-266)

Foi ele quem deixou todos nós ali, tentando descobrir o que havia acontecido, impossibilitados de falar que sentíamos muito, para fazer a coisa certa. Eu jamais entenderia o quanto ele se sentiu ferido, confuso e desesperançado a ponto de decidir que não valia mais a pena tentar, e não estava irritado com ele por ele ter decidido fazer aquilo, mas jamais gostaria de sentir o mesmo. E também jamais gostaria de fazer outra pessoa se sentir assim.
(Pág. 277)

Se havia alguma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante. Gosto de pensar que estou ficando melhor nisso.
(Pág. 283)


Devo dizer que amei ler este livro e que é importante sim saber o que a pessoa do seu lado gosta de ouvir porque você não conhece cem por cento alguém até ouvir o que ela gosta.

Obrigada pela visita e siga o blog nas redes socias: 

ig e twitter: @quaseoutono facebook: /quaseoutono ♥

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Hey pessoas, tudo bom? Este é o primeiro post do Desafio Literário que encontrei no site Popsugar, o Reading Challenge 2015. 
O Livro dos Livros foi um dos que comprei na bienal em 2014 e ainda não li, ele ficou guardado desde então, não por preguiça de ler ou algo do tipo é só que, sabe quando você percebe que tem um livro que comprou há um tempo e "putz! como assim ainda não li esse?", foi basicamente isso que aconteceu.
O livro conta as histórias da bíblia só que de um jeito que todos possam compreender, de uma forma leve e criativa.
Sinopse: "Milhares de anos atrás, depois da invasão dos babilônios, o povo de Israel começou a criar um livro especial que reunia sua história, suas lendas, canções e profecias, de modo que sua cultura não se perdesse para sempre.
Então um novo líder surgiu, aquele que muitos acreditavam ser a realização das profecias descritas no Antigo Testamento. Jesus de Nazaré se tornou tão importante para seus seguidores que várias pessoas escreveram sobre sua vida, seus ensinamentos e seus milagres, levando uma nova fé a se espalhar pelo mundo.
Alguns séculos mais tarde, esses textos sobre Jesus se juntaram àquela antiga coleção de narrativas e então nasceu a Bíblia, o mais importante livro da religião cristã.
Por conter registros tão antigos, a Bíblia tem uma linguagem complexa, metafórica, difícil de ser compreendida. Mas agora Trevor Dennis usa todo o seu conhecimento e a sua sabedoria para recontar essa história de uma forma simples e original, que qualquer pessoa é capaz de entender."

Para falar a verdade, me deu vontade de ler agora depois de fazer este post.

O livro é de 2011, com 384 páginas, publicado pela editora Sextante.

"Com uma estrutura leve e linear, O Livro dos Livros foi especialmente criado para dar aos jovens uma nova visão - mais clara e objetiva - da tão familiar e incompreendida trajetória do povo de Deus."

Participe do Desafio Literário 2015, clique aqui e conheça os temas.


Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ▼  agosto (8)
      • Filme: Acima das Nuvens
      • Parceria: Editora Draco
      • Parceria com a autora Mary Oliveira
      • Eu apoio: Literatura Nacional
      • Born and Raised - John Mayer
      • #642Coisas 11
      • [FRASES] Livro A Playlist de Hayden - Michelle Fal...
      • [DESAFIO LITERÁRIO] Um livro que tem mas ainda não...
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose