• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

Hey pessoas! 
Hoje vim falar de um livro que li há alguns dias: Para Que Estou na Terra. 
     


Título: Uma Vida Com Propósitos - Para que estou na Terra?
Título original: The Purpose Driven Life: What on Earth Am I Here for?
Autor: Rick Warren
Editora: Vida
Ano: 2013
Páginas: 400
Skoob.


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas! 
O blog ~aka euzinha~ está participando do Book Tour do livro Distopia da autora e parceira Kate Willians.
Por aqui eu já fiz a resenha do e-book que foi cedido pela Kate e estava muito, mas muito mesmo, ansiosa pelo lançamento do livro, que ficou maravilhoso!
Confira as fotos na página de Distopia, clicando aqui.
Não vejo a hora de ver como ficou a diagramação do livro e para as pessoas que ainda não conhecem essa obra nacional, bora ler a sinopse!
  

Sinopse: "Novos padrões de convivência foram restabelecidos após a Grande Guerra ter devastado o planeta. Os países, estados e cidades foram quase que inteiramente dizimados. Os sobreviventes encontraram um novo meio de restaurar sua sociedade; dividir as pessoas com base na sua classe social. Os governados e os governantes. Num mundo onde o poderio militar dita as regras, será necessário muito mais do que um exército para impedir que os dois mundos eclodam. Thiago é soldado por obrigação e um Governado por nascença. Laura é filha do Coronel, uma Governante. O que eles não esperavam, é que viveriam um amor capaz de transcender o Regimento. A pergunta que fica é: você iria contra a sua família e sua origem, para viver um grande amor?"

Prevejo muitas fotos do livro e que nessa book tour mais pessoas possam conhecer essa distopia nacional.
Não esqueça de adicionar Distopia na sua estante do skoob e acompanhar a Kate em suas redes sociais, como facebook e o blog :)
 

E siga o blog por aí
Facebook - Instagram - Twitter
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
"Eu cheguei a pouco tempo, já querendo ir embora. As pessoas ficavam quietas, como se qualquer suspiro alto fosse quebrar, em mil pedaços, aquele cenário. Eu franzi a testa para a mulher ao meu lado que não parava de chorar, ou tentava segurar o choro dentro de si. Revirei os olhos.
Pessoas e seus sentimentos...
Estava um tempo frio. Não frio de moletom. Frio de moletom; e casacos; e toucas; e luvas. 
Como em um filme, quando algo desse tipo acontece, estava chovendo. Bem, em dias assim sempre estava.
Sorri para aquilo, se ele soubesse que iria chover, com certeza teria dado um jeito de mudar a data.
A primeira vez que o vi foi neste mesmo lugar, mas em circunstâncias diferentes. Estava calor, mas não calor de 30 graus. Calor de protetor fator 50, sorvetes derretendo e falta de água.
Coloquei minha mão dentro do bolso da calça e senti o isqueiro, procurando em volta uma placa de não fume, abaixei a cabeça e soltei um riso. O isqueiro que ele havia me dado, sem gás.
Minhas pernas batiam uma na outra. Hiperatividade, ele disse uma vez. Tédio, respondi. 
Mas no momento, não era um tédio de não ter o que fazer, era um tédio de cansaço, de querer pular esse dia porque ficar olhando as pessoas abraçando umas as outras me entediava e me fazia querer acender o isqueiro que rodava em meus dedos mas, querendo ou não, as coisas não são do modo que deveriam ser. Não são do modo que eu queria que fossem. Então eu apenas revirava os olhos, para as pessoas que me jogavam sorrisos falsos, e batia as pernas, na esperança de acelerar as horas.
Não era a primeira vez que entrava aqui pelo mesmo motivo, na primeira, três ou quatro anos atrás, foi para ver meu pai, meses depois, minha prima.
Me pergunto se um dia iria me acostumar com o tédio que acontece nesses encontros de família.
Não, eu nunca me acostumaria com os olhares que eram direcionados para a pessoa e os murmúrios baixos que faziam. As palminhas nas costas como se passassem força, ou sei lá o que, através da palma da mão. A decoração horrível para algo nada comemorativo.
Eu esperava o homem terminar de falar suas palavras que nem eram ouvidas, talvez só por mim. Não. Nem por mim, porque eu estava concentrada demais no isqueiro que rodava em meu bolso.
As mulheres pareciam usar suas melhores roupas em eventos como esse, os homens conversavam com o pai dele e por um momento achei que estivessem falando do que havia acontecido mas não, ao me aproximar pude ouvir sobre bolsa de valores e a próxima reunião.
Eu cheguei perto e depositei meu isqueiro em sua mão, como se ele pudesse segurar. Sorri e me desculpei, saindo dali o mais depressa possível, porque soube que o tédio não era uma consequência de estar naquele lugar, era o incômodo e a dor que o faziam aparecer.
Não deveria ter me desculpado porque ele sabia que, para mim, velórios sempre são entediantes."

--

Não deve ser a coisa mais entediante imaginável, mas meus personagens tem vida própria, o que posso fazer? Até que gostaria de descrever o que eu acho entendiante em mínimos detalhes mas deu nisso e é isso ^^
Veja os outros temas clicando aqui.
Beijos!
Siga o blog por aí :)
Facebook - Instagram - Twitter
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Tudo bom? 
Passando para avisar que o blog do querido parceiro Oliver Fábio está com ações para o lançamento do livro "E o Céu de Miramar?" durante este mês, o 7mbro imperdível, trazendo muitas novidades.
Haverá promoções e sorteios para os leitores, acesse o site do Oliver, oliverfabio.com, siga e fique por dentro das novidades!
E o livro E o Céu de Miramar? já está em pré-venda, com uma capa incrível (que ajudei a escolher :D)
Título: E o Céu de Miramar?
Autor: Oliver Fábio
Editora: OF (Selo do Autor)
Páginas: 420
Ano: 2015
Sinopse: "Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade. É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente. No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um. Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.
– E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará."

O lançamento está previsto para dia 22/09.
Adicione o livro no skoob :)
Siga o autor nas redes sociais
Facebook - Twitter - Instagram
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Passando só pra dizer que o blog está participando do book tour do livro nacional Alex Young e a Relíquia de Latith, do autor Kim P. Santiago, a primeira de muitas espero ^^
     
Leia a sinopse: "Alex Young e a relíquia de Latith - Alex era um garoto normal até descobrir que estava diretamente ligado à salvação ou à destruição do universo. Ele foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais desta era, o guardião do fogo. Um mal tão antigo quanto o universo está ressuscitando e a única pista do que fazer é uma profecia: Quando Astaroth acordar no milênio da expansão, ele não prevalecerá.
Quatro guerreiros surgirão e lutarão pela liberdade e a sensatez. De um povo sem força e sem cavaleiros eles virão e, liderados pelo protetor da humanidade, o derrotará.
Alex e os outros guardiões devem viajar pelos confins da Via Láctea para procurar pelas quatro relíquias dos primeiros guardiões para prender Astaroth de uma vez por todas. Eles poderão salvar o universo desse terrível ser que está para voltar?"

Interessante, não? Então fiquem de olho porque em breve terá resenha dessa história por aqui :)

siga o blog nas redes sociais
Facebook - Instagram - Twitter
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
     Título: O Estudante
Autora: Adelaide Carraro
Editora: Global
Páginas: 126
Ano: 2006 - 50ª edição

Sinopse: "O Estudante é o grito desesperado de alerta para jovens, pais, professores, qualquer pessoa que pode, a qualquer momento, se tornar vítima das drogas. É o relato de um jovem que teve seu lar destruído pelo fantasma da droga, que não respeita idade, classe social, religião e raça. Muitos leitores poderão achar o conteúdo deste livro chocante e brutal, mas não devem se esquecer de que a realidade aqui escrita é muito mais. Um livro que não pode deixar de ser lido por todos que abominam o caminho da miséria e degradação para o qual os jovens são arrastados pelo vício das drogas."

O Estudante é um daqueles livros que dão um choque de realidade para quem os lê.
Conta a história de dois irmãos, Renato e Roberto, e a relação do mais velho com as drogas.
Roberto, o mais jovem, inicia a história como uma carta para os leitores, os mostrando e alertando como foi sua vida e a de sua família depois que seu irmão conheceu a droga.
O livro é dividido em duas partes, na primeira, a Parte Azul, Roberto descreve os primeiros anos de vida dele e do irmão como Renato era bom em tudo, era o melhor da classe, prestativo, bondoso, amável, puro e adorado por muitos que o conhecia, queria ajudar de qualquer jeito possível as pessoas menos privilegiadas através de projetos com amigos da escola. 
A segunda parte, a Parte Negra, nos mostra o começo de comportamentos estranhos de Renato, como chegar em casa tarde, olhos vermelhos, enrolação na fala e todos os sintomas de um usuário de drogas. E é nessa parte do livro onde muita coisa acontece: conversas de um professor com um traficante, brigas de família, drogas na escola e mortes.
O livro consegue mostrar claramente a trajetória de um usuário de drogas e de como isso acaba, não só com ele mas, com sua família, amigos e todos aqueles que estão a sua volta.
O Estudante é, sem dúvidas, uma história sobre a realidade da droga, e o que mais me assusta é que desde aquela época, a primeira impressão do livro, em 1982, as coisas não mudaram muito. A droga não escolhe quem quer atingir, pode ser famílias de milionários até o jovem mais pobre. Essa porcaria atinge, infelizmente, milhares de jovens todos os dias.
Algo que não apreciei no livro foi as falas dramáticas e um pouco fantasiosas de Roberto, mas o livro é incrível, de uma leitura rápida e que me fez abrir os olhos para uma realidade triste.

Espero mesmo que jovens tenham a oportunidade de ler essa história nacional e de nunca ter contato com nenhum tipo de droga. 
É isso pessoas! Dei um tempinho na maratona dos Sem Bienal para postar esse achismo, que faz parte das leituras escolhidas para os dias 5, 6 e 7.
Beijos!
E siga o blog nas redes sociais :)
Facebook - Instagram - Twitter

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários


Setembro chegou e com ele também vem a Bienal do Rio de Janeiro, que começa hoje e vai até dia 13. E infelizmente não são todos os bookaholics que podem ir (e eu to nessa lista né gente, mas se prepara Bienal 2016), foi pensando nisso que o pessoal dos blogs Sopa Primordial, Resenhando Sonhos, De Cara nas Letras e o Andrecefalia criaram a Maratona Literária dos Sem-Bienal.
"Enquanto milhões de pessoas estarão fazendo compras de livros novos, nós estaremos esvaziando nossas estantes e diminuindo as pilhas de não-lidos (sabemos que você tem uma enorme!). Além disso, alguns pequenos desafios e sorteios estarão acontecendo nos blogs." (citados acima).
O objetivo é dar uma dedicação maior à leitura, dar andamento aos livros atrasados na estante. Acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro e se você ai também quer participar, preencha este formulário até as 23:59 do dia 4/09 e compartilhe no seu blog, vlog ou rede social sua TBR - to be read - lista de prováveis leituras, usando a hashtag #SEMBIENAL, a minha já está pronta, com alguns livros que abandonei mas já pretendo voltar a ler:

Livros para terminar

- Tempest - Julie Cross
- O Estudante - A. Carraro
- Indiscreto - Charles Dubow
Para começar
- A Seleção - Kiera Cass.
Será que consigo? Me desejem sorte! 
E siga o blog nas redes sociais para as fotos da maratona :)
Facebook - Instagram - Twitter
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ▼  setembro (7)
      • Livro de cabeceira: Uma vida com propósitos
      • #BookTour Distopia - Kate Willians
      • #642Coisas Descreva em detalhes a coisa mais ented...
      • Setembro imperdível!
      • Book Tour: Alex Young e a Relíquia de Latith
      • O Estudante - Adelaide Carraro
      • #Maratona dos Sem-Bienal 2015
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose