• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

Hey pessoas!! Tudo bom?
Nesse fim de outubro vim trazer as músicas que ficam no replay por vários e vários minutos, dando som aos dias da minha vida. São músicas apaixonantes e aleatórias. 
Como eu não paro de escutar -a não ser na hora de ler- elas sempre estão mudando na minha playlist e eu precisava compartilhar meu ~bom~ gosto musical com vocês.

Marcela Tais - Ame Mais, Julgue Menos

AnaVitória - Nós
Comecei a escutar esse duo a pouco tempo e que músicas, que vozes ♥♥♥

AnaVitória - Singular

Sam Smith - Stay With Me

Bruno Mars - Again (vídeo não oficial)
Gente, esse cara tem músicas antigas tão boas, mas tão boas, e que não entraram no primeiro álbum, o Doo Wops :( (tipo essa)

Nessa mistura de boas músicas quais mais gostaram? 
♥

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey hey pessoas! Decidi fazer por aqui um Book Haul, o primeiro ~de muitos~ do blog \o/
Para quem não conhece a palavra, book haul é quando alguém compra/ganha livros e fala sobre eles.


No final de setembro e começo deste mês, comprei alguns livros, nenhum da minha wishlist de maio mas vamos lá: 
Perdas e Danos de Josephine Hart é um livro que já estava querendo ler há um tempo e consegui comprar. Conta a história de um caso de amor entre um médico bem sucedido, com a noiva do seu filho mais velho. Já deu pra perceber que nada de bom sairá desse livro, não é? Eu já terminei de ler, e fiz resenha dessa maravilha por aqui.
O segundo livro é Fazer Amor do autor Jean-Philippe Toussaint, que eu nem sabia que já tinha dez anos! Um cara que está na crise dos quarenta anos e em Tóquio faz amor com sua mulher pela última vez, mas parece que em seu relacionamento não há mais amor, e a história se desenrola a partir daí.
O terceiro é um livro, que já virou filme, jogo, e até série de tv na Polônia. Gente, vocês não sabem quanto tempo eu estava paquerando essa belezura.



O Último Desejo, de Andrzej Sapkowski, conta a história do bruxo Geralt de Rívia, um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava, e eu não vejo a hora de começar a ler, só vejo coisas boas sendo faladas dessa história.
Verme!, do autor Jim Carbonera é outro que risquei da lista de "desejados" do skoob. O protagonista Rino Caldarola narra suas desventuras em sua cidade natal, Porto Alegre. 
Comprei Esposa 22, de Melanie Gideon, que conta a história de Alice, casada com William Buckle e mãe de dois filhos, que recebe um email de um pesquisador anônimo e responde as perguntas que lhe foram enviadas, a fazendo reexaminar a história do próprio relacionamento.


E o último é Schroder, de Amity Gaige, e confesso que comprei pela capa, me julguem (por favor não me julguem, risos) mas a sinopse se mostrou bem atraente:
"Um folheto de divulgação de uma colônia de férias exibe meninos americanos felizes e integrados. Para se tornar um deles, o adolescente Erik, que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos aos cinco anos, acredita que deve ter um inglês impecável e sem sotaque, uma história familiar enraizada nos Estados Unidos e o sobrenome Kennedy. Ao se inscrever na colônia de férias, Erik Schroder assumirá uma nova identidade, romperá com seu passado, e, talvez tarde demais, descobrirá quanto se tornou refém da própria mentira. E então nem mesmo uma filha e o casamento dos seus sonhos poderão ajudá-lo." Não falei? :)


O que acharam das minhas escolhas? Já leram algum? Querem ler? Me deixem saber aí nos comentários. ♥
Um beijo e até mais!

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas, como estão?
Na semana passada tive a oportunidade de ler Sutilmente. Um conto, daqueles que todos precisam conhecer antes de morrer.

     
Título: Sutilmente
Autora: Nina Spim
Páginas: 13.
EBook.

Sinopse: “A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.”




Sutilmente é um conto em primeira pessoa, narrado por Giovana, uma adolescente de treze anos, que bate de frente com sentimentos desconhecidos depois de conhecer Laura, aluna nova em sua escola.
A forma como ela fala o que sente, do começo em que coloca seus olhos em Laura, é incrível, de uma delicadeza e maturidade tamanha que achei que fosse uma pessoa bem mais velha, em um corpo de uma adolescente.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces, ao invés de receber travessuras. Ou melhor, dar livros!
Serão 5 kits para 5 ganhadores, uhull \o/
Leiam as regras, aproveitem e participem!!

Regras:
* Você deve seguir as opções todas as obrigatórias que tem no formulário, depois que seguir elas abrirá as opcionais. - Quem não cumprir qualquer das regras obrigatórias do kit será desclassificado.
* Será um ganhador por kit, se ganhar o primeiro e for sorteado novamente em outro será feito novo sorteio, assim a promoção terá 5 ganhadores.
* Os blog's terão 45 dias para envio dos prêmios, não se responsabilizando por extravios do correio.
* Os ganhadores serão contactados pelos e-mails que disponibilizarem no formulário e terão 96 horas para envio dos dados.

* A promoção começa dia 15/10/2015 e termina dia 15/11/2015.
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
     
Título: Perdas e Danos - 2007
Original: Damage, 1991
Autora: Josephine Hart
Editora: Record
Páginas: 206
Livro no skoob

Sinopse: "Um caso de amor compulsivo entre um médico bem sucedido, de promissora carreira política, casado com uma bela mulher, e a noiva do seu filho mais velho, Martyn. Atraente e misteriosa, Anna Barton desperta uma paixão doentia no pai de Martyn. A obsessão irá transformar, o que inicialmente era uma relação proibida, em algo destrutivo e de consequências irreversíveis."


Gente, como assim não poste na segunda? Erro meu! Desculpas! Mas cá estou eu nessa quinta-feira (mais conhecida como pré sexta) com a resenha de um livro que estava na minha tbr há meses e consegui terminar em menos de uma semana: Perdas e Danos.
O livro tem pouco mais de 200 páginas mas, como o tamanho é pequeno, edição de bolso, facilitou a leitura.
O que me atraiu para querer ter/ler o livro, foi a história do caso entre um médico e sua nora, e como isso ia acontecer, como seria o desenrolar das traições e tudo mais.

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários

Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler, que possui um cartão da biblioteca desde seus doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você saberá que ela o faz pois sempre terá um livro não lido na bolsa. É aquela olhando amorosamente para as prateleiras na livraria, aquela que surta silenciosamente quando encontra o livro que quer.
Vê a garota estranha cheirando as páginas de um livro em um sebo? Essa é a leitora. Elas nunca resistem, especialmente se o livro tem páginas amareladas.

Ela é aquela que lê enquanto espera em um Café na rua. Se der uma olhada em sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está perdida em um mundo criado pelo autor. Sente-se. Ela pode até te olhar, mas como a maioria das garotas que leem, ela não gosta de ser interrompida. Pergunte se está gostando do livro. 
Compre à ela outra xícara de café.

É fácil namorar uma garota que lê. Dê livros em seu aniversário, no natal e em outros aniversários (como namoro, aniversário do irmão, do cachorro, do cantor favorito... ♥).
Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são o amor. Entenda que ela sabe a diferença entre livros e realidade, ela vai tentar fazer com que sua vida se pareça pouco como seu livro favorito. Nunca será sua culpa se ela conseguir.

Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso existir um vilão ou dois.
As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.

Se você encontrar uma garota que lê, é melhor mantê-la por perto. 
Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais porque, durante algum tempo, eles são.
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou melhor ainda, namore uma garota que escreve.

♥♥♥

Esse texto lindo e maravilhoso eu vi há muito tempo no blog Meant For Silence e a tradução fiz com a ajudinha do google e a deixei guardada por mais tempo ainda, no word, e decidi compartilhar por aqui. E nas procuras pela nossa miga internet, encontrei um texto bem legal: 
"Não Namore uma Garota que Lê", no blog Ninho de Fogo, vale a pena ler.

♥
E não esqueça de seguir o blog nas redes sociais :)
Facebook - Instagram - Twitter
Beijos e até mais!
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
O mês de outubro chegou e com ele algumas novidades! 
Vim compartilhar com vocês o projeto 6 on 6. Para quem não sabe, é um projeto fotográfico onde 6 blogueiras, em todo dia 6 de cada mês, publicam 6 fotos de um determinado tema. 
E as blogueiras que estão comigo nessa são a Mayse (que me convidou) do blog Eu Suponho, A Caroline do Estúdio de Criação, Vitória do Escritora por um acaso, a Laura do blog Entre as Letras de um Livro e a Gabriella do blog Thousand Lives to Live.

E como outubro é o mês das crianças, o tema escolhido foi "infância".
Então reuni fotos que mostram um pouco da minha vida quando era pequena, bora ver.



Para começar, uma foto minha bebê e uma ~da qual me orgulho~ que tirei quando fui para Espírito Santo do Turvo, uma cidade com menos de quatro mil habitantes, em uma excursão onde cada escola escolhia os melhores alunos para passar uma semana no interior, eu estava na quarta série e super feliz ^^


Não lembro quando começou minha paixão por leitura, mas as HQ's sempre estiverem lá ♥
Sempre amei heróis e vilões (mais vilões do que heróis) e como viver sem eles? haha
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Hey pessoas! 
Passando pra dizer que o livro Distopia agora é físico e passou pelas minhas mãos no book tour!
Segue as informações técnicas e a sinopse:
Título: Distopia
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen - Selo Literata
Gênero: Ficção/Distopia
Ano: 2015
Páginas: 318
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
     
Título: Princesa Implacável
Autora: Mary Oliveira
Editora: Independente 
Ano: 2015 Páginas: 408
Adicione ao Skoob.
E-book cedido pela autora.
Sinopse: "Hannah nunca fora um paradigma no que diz respeito ao seu título de princesa. Na verdade, ela sempre tentou fugir dos padrões impostos pelas leis e doutrinas equivocadamente impostas na sociedade em que vive. E, por mais que estivesse sempre disposta a sair do conto de falhas que sua vida era, ela não conseguira. Nunca tivera sequer uma chance. Até agora. Após ser obrigada a se casar com um homem sete anos mais velho, homem este responsável por algo terrível na vida de outra mulher, ela se surpreende quando em sua noite de núpcias ele lhe faz uma proposta. Poderia ser a coisa mais louca que ela faria para fugir de coisas como seu pai e a coroa que, com o decorrer dos anos, passou a odiar. Mas era válido, e talvez fosse sua última chance. A questão era que o destino lhe reservara uma surpresa, um imprevisto, e este agiu de forma inexorável ante todos os seus planos. Mas foi o que a ajudou a descobrir o que estava por trás de seu casamento, e, principalmente, a começar a entender os motivos que levaram seu marido a oferecer-lhe aquele acordo. No fim, ela percebera que havia mais segredos e perigos envolvendo a união dos dois do que imaginara."
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ▼  outubro (9)
      • Mais ouvidas do mês!
      • #BOOKHAUL
      • #Conheça Sutilmente - Nina Spim
      • #Promoção de Halloween, participe!!
      • #Resenha: Perdas e Danos - Josephine Hart
      • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
      • Projeto 6 on 6 - Infância
      • Distopia: O Livro!
      • Resenha: Princesa Implacável - Mary Oliveira
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose