• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

P.s.: Mudei de “Resenhas” para “O que achei de” porque, para mim, fica mais fácil ter uma maior liberdade em falar sobre tal livro e postar meus achismos. #OQAD
P.s.²: E sim, como vocês viram no post antes desse, coloquei uma nota avaliativa no fim, sinto estar melhorando nas minhas pseudo resenhas.
P.s.³: O Google Friend Conect mudou, seguir blogs com contas via twitter, yahoo, openID, não será mais permitido. Então se você segue o blog por alguma dessas redes, será necessário uma conta google para acompanhar o que acontece por aqui.
“Mas como faço isso?” Basta clicar em “participar deste site” aí do lado e logar com uma conta google >>
P.s. o último: me sigam nas redes sociais: instagram, facebook, twitter :)
Um beijo!
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
   
Indiscreto - 2013
Charles Dubow
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 462
Skoob.
Compre na Amazon.
Sinopse: "O autor Charles Dubow apresenta a vida idílica de Harry e Madeleine e como o mundo de contos de fadas, a vida dos dois, é abalada quando uma jovem mulher, aparentemente inocente, entra na vida deles. Harry e Madeleine são um desses casais perfeitos, bem-sucedidos e que emanam uma felicidade quase que natural. Ele é vencedor do Prêmio Nacional de Literatura e tem uma carreira promissora pela frente. Ela é abençoada por uma herança de família, irradia beleza, elegância e humildade. Aonde quer que o casal vá, está sempre rodeado de pessoas que querem fazer parte do seu círculo de amizades. Como de costume, eles reúnem vários jovens amigos em sua mansão de veraneio nos Hamptons e a jovem Claire é levada para uma festa na casa do casal, fascinando-os. Ela é linda, mas é considerada inofensiva por conta de sua pouca idade. No entanto, Claire se revela um furacão sensual e acaba por se apaixonar por Harry, e no final do verão eles já não conseguem ser apenas amigos."

Já vou começar dizendo que Indiscreto foi totalmente diferente do que eu esperava.
É daqueles que a capa não descreve, não consegue transmitir o enredo, e não condiz com a história. Colocaram uma capa nada a ver e pronto.
O livro é classificado como erótico (e claro que há várias cenas +18, jovens) mas o drama se sobressai, sem dúvidas. O li em e-book, e que história!

O livro é narrado por Walter, amigo de Madeleine e Harry, que começa contando como Claire foi parar em suas vidas.
Mas quem é Claire?
Ela é uma jovem, que entra na vida de Walter, Maddy e Harry no verão, de um modo rápido, sendo querida e acolhida pela família, e despertando interesse no escritor.

Walter se descreve como o amigo apaixonado de Madeleine "Maddy", um advogado que nunca conseguiu sair da friendzone, mas que sempre estava por perto, observando a vida de sua amada com outro. E descreve Harry e Maddy como o casal perfeito: lindos, inteligentes e bem sucedidos.
E Harry, mesmo estando satisfeito com tudo isso, ou parecendo estar, acaba traindo Maddy, seu casamento, seu filho, e se deixa levar pelos encantos da jovem.
Walter narra como nasce esse relacionamento, as mentiras que Harry conta à Maddy, e como a relação entre eles acaba ficando abalada quando ele viaja com Claire, sem que sua esposa desconfie, dizendo que o motivo de ter que ir a Roma é por causa de seu novo livro, e várias falsas verdades se sucedem a essa. Enchendo Claire de coisas e viagens caras, ele leva adiante esse caso por vários meses.
Harry sempre disse amar sua esposa, e não me pergunte qual a razão, ou motivo que o fez trair por que também não sei. Talvez tenha sido a adrenalina, a vontade de se aventurar, a vontade de conhecer alguém bem mais novo que ele, a vontade de querer, e ter, mais de uma pessoa em sua vida.
Mas como não existe mentira que se sustente, Maddy acaba sabendo do caso e fica arrasada (que pessoa não ficaria?).
Ela cai em um abismo de depressão, pensa em divórcio e acaba se afastando, levando Johnny, o filho do casal, com ela. E Walter vê sua melhor amiga e mulher que amou durante toda sua vida, mesmo não sendo correspondido, necessitar de ajuda, e ele a ajuda.
E se Harry busca o perdão? Se ele, de alguma forma, se redimiu? O que aconteceu com Claire, e Walter? Johnny e Maddy? Isso eu não posso dizer, mas foi algo que não vou conseguir superar tão cedo. Charles Dubow puxou meu tapete!

É uma história de traição vista em terceira pessoa, que nos mostra como algo assim pode afetar toda uma família, podendo provocar vários eventos duros e muito tristes.

É nessa parte que tudo o que eu esperava de um final, se destrói:

“Não me arrependo de nada. Conheci o amor e ele me abençoou durante quase todos os dias da minha vida. Não poderia estar mais feliz. Exceto pelo fato de que nada disso é verdade.”

Indiscreto é, além de tudo, muito comovente, li esperando uma coisa e me surpreendi com outra.

“Tomamos muitas decisões certas na vida, mas são as decisões erradas que nunca podem ser perdoadas.”

O final é como um karma, independente de qualquer ato que você fizer, impactante ou não, insignificante ou não, tenha certeza que ele trará uma mudança na sua vida, boa ou ruim.
Eu não estava preparada para o final angustiante e chocante, e deve ter sido por isso que amei.
Não sei por que esses livros arrasadores ficam me perseguindo, mas se tem uma coisa que se aprende com livros assim, é que nada de bom sai disso.
Nota: 5/5

Vocês já leram? Recomendam? Contem aqui o que acharam.
Beijooos
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Heyy pessoas, tem novidades por aqui: o primeiro livro de Kate Willians será reescrito e postado, lá no Wattpad... Mas o que é isso?
É uma comunidade on-line para leitores e escritores. Os usuários podem publicar artigos, histórias e poemas.
A capa esta maravilhosa, e você já pode adicionar o livro na sua estante no Skoob, e acompanhar a autora em sua conta do Wattpad nesse link.
O livro que veio antes de Distopia e A Fada Madrinha, é um romance, e a partir do dia 18/02 já estará sendo postado, fiquem de olho.
   
Sinopse: “Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?”

To apaixonada por essa capa ♥
Acompanhe a Kate em suas redes sociais para não ficar de fora das novidades sobre suas obras 
Blog - Facebook
Um beijo!
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

Hey pessoas, como estão?
Já ouviram falar de sick-lit? Eu nunca! É tantos gêneros que até fico perdida, esse termo não era conhecido por mim, até ontem. Daí dei uma pesquisada e pronto.
Sick-lit pode ser traduzido como "leitura doentia/enferma", ou seja, aqueles livros que contém jovens depressivos ou que carregam qualquer outro tipo de doença, que antes eram ignoradas, mas que nos últimos tempos têm se tornado populares entre os jovens.
Apresento-lhes três livros desse gênero (que aposto, vocês devem conhecer algum):
Como falar de sick-lit e não lembrar de um dos mais famosos: A Culpa é das Estrelas? História jovem e triste.

“Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”

 Ao contrário daquele ali em cima, esse é mais leve e engraçado e recheado de sacarmo, e logo logo terá resenha dele por aqui.
“Na trama, Greg é um nerd invisível socialmente que tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo jogando video game e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema. Até a mãe de Greg decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade pelo autor Jesse Andrews.”

Um outro que já li desse gênero, e tem resenha dele por aqui, é Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson
“Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.”

Já leram e/ou ouviram falar desse gênero? Quero saber, digam aí! 
E sigam o blog por aí
facebook - instagram - twitter

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários

Hey pessoas! depois de uma semana longe estou de volta, (êêêê) com saudades daqui <3 
E já falando sobre um projeto que amo e que vocês precisam conhecer.
Conheci Dear Photograph através do tumblr há alguns anos, um site que reúne fotos, de todo o mundo, tiradas no passado, no presente (oi? haha), criado pelo fotógrafo canadense Taylor Jones.

Começando com “Querida fotografia...” as pessoas enviam suas fotos, contando um pouco sobre aquele momento. Tem centenas de fotos no site, e eu sempre estou reblogando :)

Conhecemos um pouco de cada pessoa, e por qual motivo aquela foto foi tirada, como aquela ali em cima, da mulher segurando um bebê.
“Dear Photograph,
My father can’t hold me anymore. Now I hold my son, and he has his grandfather’s name. Daddy, I hope there’s sea, wherever you are….Happy Father’s Day. Love Always, Marta”

“Querida Fotografia,
Meu pai não pode me segurar mais. Agora eu seguro meu filho, e ele tem o nome de seu avô. Papai, eu espero que haja um mar, onde quer que você esteja ... Feliz Dia dos Pais. Com amor, Marta”
:')
Para acompanhar, e conhecer, mais sobre esse projeto, faça como eu e o siga por aí
site - facebook - instagram
 E siga o blog também ♥
facebook - instagram - twitter
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Ano novo, promessas novas, e por aqui não poderia faltar os livros que pretendo ler, de variados gêneros. Eu não gosto muito de impor metas, escolho de acordo com humor, tempo, clima, etc. Mas pretendo finalizar esses livros, ainda, esse ano.

Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Schroder - Amity Gaige
Esposa 22 - Melanie Gideon
Já falei de Schroder e Esposa 22 por aqui, e postei sinopse de Jardim de Inverno lá no instagram.

O diário - Edino Melo.
Comprei esse livro em um dia que era para comprar outra coisa, daí passei em frente a uma livraria e já viu!
Ilustra a vida dos adolescentes, respondendo perguntas como: “Qual é o segredo do sucesso na vida do adolescente?” e “Como um adolescente pode fazer a sua vida valer a pena?”.

A série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin, não estava na minha wishlist (até porque eu quase nunca compro os livros que estão nela, mas ok), até começar a assistir a série Game of Thrones (Guerra dos Tronos) e me interessar pela história que, se comparada ao livro, é muito, mas muito mesmo, resumida, com 10 episódios cada temporada. Paguei bem barato os cinco primeiros volumes, e eles estão lindos na prateleira 
*-* <3

The Warriors - Sol Yurick, é um livro com uma edição incrível, e mal vejo a hora para ler.
“No livro, os guerreiros em questão são membros dos Dominators de Coney Island, acusados, injustamente, pelo assassinato do líder que tentava unificar as gangues. Jurados de morte, os Dominators não têm outra alternativa além de fugir, atravessando territórios inimigos sem nunca saber em que beco sombrio a Morte se esconde.”

Mademoiselle Zaira - Mario Vicente.
Esse livro é um nacional, que me ganhou pela sinopse.
“Um Feto conta, a partir de uma carta anônima, o drama da mãe que, aos 15 anos, vê-se aprisionada num convento da capital, um mês após ser violentamente deflorada.
Romance baseado em uma nota de jornal, o autor cria uma narrativa densa, envolvente e instigante, permeada de suspense, mas sem perder a sensibilidade ao retratar o drama de uma adolescente nos Anos Dourados.
Abandono, tristeza, decepção e perigo marcam a trajetória de mãe e filho, tragicamente separados ainda na maternidade. Até onde iria uma mãe, desenganada pelo próprio pai, para reencontrar o filho?
Mademoiselle Zaira, fala de temas difíceis e profundos: violência sexual, abandono, rejeição, vingança, preconceito, fidelidade, amor...”

Esses são os livros que pretendo/quero muito ler, e você, já está planejando as leituras para esse começo de ano? Para saber como vai as minhas, e se quiser ser meu amigo (por favor seja meu migo), me adicione ao skoob :)
E não deixe de visitar as outras meninas do projeto:
Eu Suponho - Escritora por um acaso - Estúdio de Criação - Thousand Lives to Live - Entre as Letras de um Livro

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Hey pessoas, dei uma atrasada com o projeto 6 on 6 mas, to de volta.
Para quem não conhece o projeto, clique aqui e veja o primeiro tema :)
Natureza foi o segundo tema escolhido, para o mês de novembro, e decidi misturar minhas tentativas de flores prensadas e livros. E este foi o resultado:







Achei tão lindas essas flores, que pretendo colocá-las em um quadro, e certeza que vai ter mais post sobre elas por aqui ♥
Espero que tenham gostado das fotos, e não deixem de visitar as outras meninas do projeto:
Eu Suponho - Escritora por um acaso - Estúdio de Criação - Thousand Lives to Live - Entre as Letras de um Livro

Um feliz 2016 incrível, repleto de livros e bons momentos, para vocês!
Um beijo!
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ▼  janeiro (8)
      • Alguns post scriptum
      • O que achei de: Indiscreto - Charles Dubow
      • Debaixo das Minhas Asas - Kate Willians
      • Sick-Lit: que gênero é esse?
      • Conheça: Dear Photograph
      • "É a vida." Eles dizem.
      • 6 on 6 - Ano novo (novas leituras)
      • Projeto 6 on 6 - Natureza
  • ►  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose