• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

colagem estilo tumblr
James Michael Bay, ou apenas James Bae Bay, é um cantor e compositor lá do Reino Unido, que, com apenas 25 anos, tem deixado pessoas felizes com sua música ♥
O britânico fazia pequenos shows em bares, até um cara postar um vídeo no youtube, de uma dessas apresentações, e James ser contrato por uma produtora, e agora não sai da minha playlist. A primeira música que escutei do moço foi Hold Back the River, e cá entre nós, não tem como não se apaixonar!
O cara tem talento de sobra, é bonito e é o resultado de John Mayer mais Johnny Depp.
Aperta o play e seja feliz!

Hold Back the River
Once upon a different life, we rode our bikes into the sky. But now, we’re caught against the tide, those distant days all flashing by...
Scars
We live through scars this time...
Let It Go
So come on, let it go. Just let it be.
♥ ♥ ♥
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoaaas! No dia 17, postei sobre o evento que iria acontecer dia 20, lá na livraria Martins Fontes, dos livros A Fada Madrinha e A Escolhida, e advinha quem fui?
Eu não podia deixar de ir em um lançamento de um livro que estava querendo muito ler e conhecer. Estava tudo absolutamente lindo!! Fui com minha mãe e pai, e a Viviana do blog Devore Um Livro ou Filme e amei! Já pretendo ir em outros eventos literários, pois nesses encontros o leitor tem a oportunidade de conhecer mais sobre o autor e sua obra, e nada é melhor do que saber mais sobre o livro que irá ler.
Depois das voltas ~e caminhos errados pelo metrô~ chegamos ao nosso destino, ufa!


O evento foi comandado pelo André C. S. Santos, escritor e representante da editora Arwen, onde fez perguntas, enviadas  por leitores no facebook, para as autoras.
Teve muito papo, dicas para quem está entrando nesse ramo da literatura, motivos que levaram os livros a serem escritos, vários sorteios e brindes (ganhei um marcador lindo de A Escolhida ♥)
Amei conhecer a Kate, parceira do blog aqui o/ e a Amanda Ághata Costa, e tive que trazer seus livros para casa. 

“Todo autor escreve para ser lido, mas escrevo porque quero que meus leitores sintam. Quero que chorem, deem risadas, quero que se sintam felizes.”
— Kate Willians

“Não tem coisa melhor quando o leitor vem e diz “Seu livro marcou minha vida.” É o ponto mais alto na carreira de qualquer pessoa que escreve.” — Amanda Ághata Costa

Foi incrível conhecer as duas autoras, seus pensamentos e ter a noção de quão talentosas elas são.
No fim teve autógrafos, muitas fotos e brindes aos blogueiros ♥♥♥

♥
♥♥♥

Foi muito bom participar de um evento assim, já quero mais :D
E para conhecer mais sobre as autoras, não deixe de visitar:
Kate Willians - Amanda Ághata Costa

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
     
Título: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer (Me and Earl and The Dying Girl - 2012)
Autor: Jesse Andrews
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Rocco - selo Fábrica231
Sinopse: “Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.” Adicione ao Skoob.

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer foi uma surpresa -boa- para mim, pois não esperava a falta de romance em uma história com câncer e adolescentes.
Fugindo do que se tornou popular, Eu, Você e a Garota que Vai Morrer foca em uma amizade, sem romance, e suas consequências.
Narrado em primeira pessoa, como cenas de um filme, Greg descreve sua vida, seu dia a dia, como conheceu Earl, e seu reencontro com Rachel.
Na história, Greg Gaines tem 17 anos, é apenas mais um cara querendo sair vivo do ensino médio, sem muitas amizades e sem chamar a atenção para si mesmo, tentando passar despercebido, acabando por não ficar em nenhum grupo que encontramos nessa nossa maldita época da vida.

“Meu único objetivo na vida é não ser excluído por alguém.”
página 23



Greg tem apenas um amigo, Earl (e que, por acaso, o ajuda em suas refilmagens com títulos estranhos de filmes que assistiram juntos), até que sua mãe conta que sua “amiga” (garota que ele era pouco amigo seis anos atrás) foi diagnosticada com leucemia, e que ele deveria se aproximar dela para dar uma força.
A mãe de Greg só não percebe que ele não se importa com isso.

“O que eu teria para dizer? “Ei, ouvi dizer que você tem leucemia. Parece que você precisa de uma receita de emergência... para Greg-acil.” Eu nem sabia, para começo de conversa, o que era leucemia.”
Página 40

Ele entra em contato com a garota que vai morrer, Rachel Kushner, e a partir daí, cresce sua amizade com a jovem doente, com Greg sempre nos lembrando que não haverá romance.
Na maior parte de seu tempo livre Greg está fazendo filmes, que não são permitidos a outros assistirem, pois acha ruins demais. Até que, levado pela ideia de sua colega Madison Hartner, ele se junta com Earl para a produção de um filme em homenagem a Rachel.
Não dá  para dizer quantas vezes as tentativas foram mal sucedidas, já que eles não tinham ideia do que fazer, e na chance de fazer um documentário, faltava conteúdo e Rachel não tinha tantos amigos, o que acabava com depoimentos como “melhore”, “não te conheço muito bem” e mais “melhore”.


É um livro que não excede as expectativas e também não decepciona ou ilude o leitor.
Gostei bastante da história, apesar de vários pensamentos nojentos de garotos na adolescência, foge do romance, que é tão lido ultimamente, com muito sarcasmo e cenas engraçadas.
Apesar de ser um sick-lit, não teve frases bonitas ou que transmitiram grande emoção, daquelas que praticamente te obrigam a chorar. É um livro leve, mesmo se tratando de um assunto complexo, assim como tudo na vida deveria ser.
Eu, Você e a Garota que Vai Morrer (gente que título spoiler é esse) foi um dos livros que estava querendo muito ler e o risquei da minha lista tbr no final de 2015 \o/

Nota: 4/5 no skoob

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer já tem filme, lançado ano passado, com Thomas Mann como Greg Gaines, RJ Cyler como Earl, e Olivia Cooke como Rachel, e devo dizer que não deixa a desejar, os personagens são idênticos aos do livro.
(x)
Já leu? Quer ler? Assistiu? Me diga aí o que achou desse livro :)

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
140. Você está conversando com uma pessoa que está mentindo, e você sabe disso.
O que fará? Confrontá-la ou deixará a pessoa continuar?

Ela sorri e morde os lábios, olhando de um lado para outro, como se procurasse por alguém em meio as pessoas na praça de alimentação. Eu continuo com meus olhos fixos nela, mesmo que poucas vezes os castanhos encontram os verdes.
Ela diz que está feliz por ter se mudado, que está feliz por conseguir um novo emprego e ter conhecido pessoas novas.
Sorri enquanto desvia, novamente, os olhos, e os concentra em seu suco em cima da mesa.
Ela mente.
Eu sei pois somente um mentiroso reconhece outro.
Eu a conheço.
A minha vontade é rir. Rir das suas mentiras, gritar para o mundo ouvir o quão mentirosa ela se tornou, mas continuo em silêncio, a ouvindo falar sobre as novidades não tão novas. Ela sorri mas não existe brilho em seus olhos claros.

Ela faz perguntas sobre como está a saúde do meu cachorro... do nosso cachorro. Pergunta como está minha família e se minha sobrinha já nasceu. Ela me pergunta como estou.
“Estou feliz, assim como você.” É minha resposta, num murmúrio rude e baixo.
Ela abaixa a cabeça e suspira, dizendo que isso foi desnecessário.
Nossos olhos se encontram e minha vontade agora é chorar. Chorar por essa droga de momento. Chorar por não ver o sorriso sincero. Chorar por fingir que a minha vida vai bem sem ela. Chorar porque nada vai bem sem ela. Chorar porque ambos temos o conhecimento disso.
“Você está feliz? Realmente?” pergunto, com a voz trêmula, mesmo já sabendo a resposta. O sorriso dela agora é triste.
“Desculpe... mas já se tornou um hábito.”
“Sorrir?”
Ela nega com a cabeça, fazendo uma mecha de seu cabelo cair em seus olhos.
“Não... Mentir.”
Concordo. Ela me olha e sorri.
E sei que ela sabe que quando acreditamos na nossa mentira, cedo ou tarde, ela se torna verdade.
Então a deixo continuar, nessa ilusão de que tudo irá melhorar.

--
Não há a necessidade de confrontar alguém quando você sabe que ela está mentindo.
Talvez essa seja a verdade em que ela, e apenas ela, acredite.

Meus textos parecem que foram pegos de algum diálogo de algum livro que algum dia escreverei. Who knows
Aí são duas pessoas separadas, que não querem estar separadas, mas, que por algum motivo desconhecido, estão separadas (deu pra entender, certo? certo).
Senti falta desse projeto, tenho vários textos já escritos, e quem sabe eles serão postados por aqui.
Para ler outros temas, clique aqui :)

E me sigam por aí
facebook - instagram - twitter
Até mais!
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Voltei pra dizer que vai ter evento de lançamento no dia 20/02 (esse sábado) com a parceira Kate Willians com seu livro A Fada Madrinha, e a autora Amanda Ághata Costa, com A Escolhida, em SP, capital, na Livraria Martins Fontes.

Eu já falei de A Fada Madrinha por aqui, e para quem ainda não viu, conheça a história:

     
“Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.” Adicione ao skoob.

E conheça também, A Escolhida:
     
“Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?” Adicione ao skoob.
O evento acontecerá na Avenida Paulista, as 15:30h, com sessão de autógrafos, bate papo, sorteios e brindes, para saber mais (e confirmar sua presença, assim como eu o/) entre no link do evento, clicando aqui :) 
Um beijo e até mais!
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas!
Vários blogs incluindo esse lindo aqui se reuniram para trazer uma promoção de volta às aulas para vocês e serão dez ganhadores! Dentre os livros sorteados tem autores famosos como Kiera Cass, Madeline Hunter, Neil Gaiman, George Martin, entre outros.

Regras:

  • Cada kit tem regras obrigatórias e opcionais, as opcionais irão aparecer depois que seguir as regras obrigatórias. Tudo o que tem que fazer vai estar escrito na opção.
  • Os blogs tem até 60 dias para envio dos prêmios, não se responsabilizando por endereços informados errados pelos ganhadores, nem por extravio dos correios.
  • Somente poderá ganhar um kit, se for sorteado em dois ficará com o primeiro em que foi sorteado e sortearemos novamente o segundo.
  • A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
  • O ganhador terá o prazo de 72h para responder o e-mail que enviarmos sobre o resultado da promoção com seus dados e comprovantes que seguiu as regras do kit.

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas, o blog agora é parceiro da Editora Dalle Piagge! Estou feliz da vida!
Quero agradecer muito pelo blog ter sido escolhido ♥

Conheça sobre a editora:
“A Dalle Piagge é uma editora jovem criada para alcançar o coração dos leitores. Nosso objetivo é trazer para o mercado editorial livros que causem impacto e que fiquem marcados na vida de cada leitor.”

E o catálogo, com capas pra lá de lindas:

As pontes invisíveis
     
Autor: Bruno A. Castello
Sinopse: “Se as pessoas soubessem tudo a seu respeito, você ainda teria amigos?
Este é o drama vivido por Charles Van Galloway, um jovem que vive com sua amiga de infância, Justine e seu noivo em uma casa em Londres. Desempregado, viciado em cigarros e apaixonado pela melhor amiga, Melanie Greene, mesmo em casa ele se sente sozinho. Certo dia ele se vê na própria rua, sem saber exatamente como foi parar ali. Charles descobre que sumiu por longos três dias, mas não se lembra de nada desse período. O mais estranho, porém, é que depois de voltar de sabe-se lá onde, ele ganhou uma estranha habilidade: Sempre que Charles toca em qualquer pessoa, nem que seja por um milésimo de segundo, ele compartilha todas as suas memórias, lembranças e segredos com quem ele tocou. Toda sua vida é transferida com um toque. Com várias pessoas sabendo tudo sobre ele, cada pequeno segredo, Charles só quer que isso termine. Ele precisa descobrir como tudo isso aconteceu, mas mas ele acabará percebendo que isso é mais difícil do que parece.
Ele descobre que está sendo seguido.
Ação, aventura, mistério, romance e drama são algumas das categorias que esse livro poderia se encaixar. Se você ainda não seu “As pontes Invisíveis”, não perca tempo e embarque de uma vez nessa aventura que não te deixará descansado até que você devore até as últimas páginas.
E se as pessoas soubessem todos os seus segredos? ”
Adicione ao skoob. Compre aqui.

Café Forte
     

Autora: Eliane Quintella
Sinopse: “Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por muito mais a cada capítulo.”

Adicione ao skoob. Compre aqui.

Que Toda Essência Brilhasse Assim
     
Autor: Fabrício Rufino
Um poder desconhecido. Momentos sombrios no reino. Uma profecia obscura.
Sinopse: “Tudo que fizer na vida será relacionado ao princípio básico da natureza: O poder. Alguns têm, outros não. Quando uma serpente misteriosa transforma-se em uma mulher na frente de Átilus, o Rei fica sem reação, mas Serpenthia revela que a Princesa Allânis correrá um grande perigo no futuro. Contra seus princípios, Átilus prepara a sua filha da melhor forma possível para enfrentar a pessoa que mais confiava: Kantrissa, a feiticeira.
Sozinha em um Reino amaldiçoado, Allânis recebe a visita de um pássaro de olhos azuis. Além de belo e que poderia ser um príncipe para ela, o pássaro a alerta do objetivo maligno de sua dona. Quando Allânis decide sair do Reino para derrotar a mulher que traiu seu pai, não imaginava que seria submetida, não apenas ao confronto contra Kantrissa mas também consigo mesma. Tudo para que seu poder fosse desperto...”
Adicione ao skoob. Lançamento previsto para abril :)

Rainhas
     
“As estórias ou histórias de um modo geral nos apresentam reinados e conquistas, quase sempre vistas sob a ótica de grandes conquistadores (homens), e atrás disso algumas mulheres ficaram esquecidas e outras foram marcadas para sempre nas lembranças humanas; falamos sobre as Rainhas.
O poder, força e glamour dessas mulheres fascinaram e fascinam gerações.
Quem não se lembra da beleza da Rainha de Sabá e suas exigências, a era de paz de Hatshepsut no Antigo Egito, de Cleópatra, rainha também egípcia conhecida pela inteligência ou até mesmo a rainha virgem Elizabeth I, a rainha Vitória I, dona do reinado mais longo do Reino Unido ou a atual rainha da Inglaterra, Elizabet II e da maquiavélica rainha-mãe Catariana de Médici.
Na ficção, temos a vingativa e astuta Cersei de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos Tronos do George R. R. Martin. Ainda no mundo de Westeros temos a mãe dos dragões Daenarys Targaryen, outro exemplo é a imortal e poderosa Akasha de A Rainha dos Condenados de Anne Rice. Também temos exemplos nos seriados, a vilã e problemática Rainha Má, Regina de Once Upon a Time da ABC. Pertencente ao gênero infantil há tantas, porém a mais recente e facilmente lembrada é a congelante Elsa da animação Frozen.
Uma coisa é fato: reais ou fictícias as rainhas têm sua graça ou crueldade a flor da pele.”
Compre aqui.

Fiquem ligados que terá resenhas desses livros por aqui ♥
E acompanhe a editora:
site - facebook
Até mais!



Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
“O que quer ser quando crescer?”

Essa pergunta parece ser uma das mais incríveis e empolgantes quando se é criança.

Médico. Bombeiro. Jogador de futebol. Modelo. Atriz. Professora. Astronauta.

São diferentes respostas a cada diferente ano.
E, enquanto ele passa e a criança vai crescendo, e percebe que a pergunta não é tão atraente assim.
A criança se torna adolescente e tem que lidar com as respostas que o mundo fornece. 
Erradas e certas. Mais erradas que certas.
Talvez ela se torne um doutor, talvez ela se torne um pescador.
Talvez ela tenha que aceitar ser o que sua vida lhe proporcionou.
Talvez isso a agrade, talvez não.
Hoje ela busca primeiro saber quem é, saber se cresceu, saber se seus sonhos são válidos.
E enquanto não tem essas respostas, não pode responder a que tanto importa. A que realmente importa.
Ela toma seu café, lê seu livro e sonha.

Talvez ela já saiba.
Ela quer ser ela mesma. Ela quer ter sua própria opinião. Ela quer ser uma sonhadora.
Então a pergunta muda e a que faz sentido quando se cresce é: O que fazer quando crescer?
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Nos dias 06 até 10/02, vou participar da maratona literária de carnaval (MLCarnaval), organizada pela Juliana do Nuvem Literária e a Thaís do Pronome Interrogativo.
E a minha tbr foi inspirada no desafio que as meninas criaram:

Comece ou termine uma série: O Duque e Eu da série Os Bridgertons - livro 1 - Julia Quinn
Um livro que todo mundo leu menos você: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
Gente eu precisoo ler esse da Moyes antes da estréia do filme porque sei que se eu for esperar para ler depois do filme, vou perder a vontade, sou neurótica com essas coisas e tals...


Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante: Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu: Schroder - Amity Gaige (Esse livro ta de novo em uma maratona porque não consigo terminar, chorando, mas ok)
Um Clássico do gênero que você desejar: O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie


Para saber mais sobre essa maratona, visite os blogs da Ju e da Thaís.
E vocês, pretendem ler nesse carnaval ou sair para curtir? Contem aí!
E me sigam nas redes (aka instagram porque vivo lá) que estarei postando as fotos dessa maratona ♥
facebook - instagram - twitter

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ▼  fevereiro (9)
      • Conheça e se apaixone por James Bay ♥
      • Evento de Lançamento: A Fada Madrinha e A Escolhida ♥
      • O que achei de: Eu, Você e a Garota que Vai Morrer...
      • #642Coisas - 140.
      • #EVENTO: Lançamento de A Fada Madrinha e A Escolhida
      • #Promoção Volta às aulas 2016!
      • Quase Outono + Dalle Piagge
      • Texto: O que ser?
      • #MLCarnaval2016
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose