• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

Você não esperava.
Você não esperava que as dez da manhã o ônibus fosse atrasar. Mas atrasou.
Não esperava ter um dia agitado, pegar um caminho diferente, chegar muito cedo a faculdade.
Não esperava quase ser atropelada por um carro que passou no sinal vermelho, enquanto tentava chegar ao café e pedir um cappuccino.
Não esperava que seus olhos encontrassem os dele... ou foi ao contrário? 
Castanhos escuros em verdes. Verdes em castanhos escuros.

E, dois anos depois, vocês tomavam café juntos. Era engraçado quando um cliente entrava e perguntava qual era a estação mais próxima do metrô, em inglês, e ele se enrolava na tentativa de se desvencilhar do balcão para apontar em qual rua o gringo deveria entrar. 
Brigavam quando ele dizia que não queria nada mais do que já tinha: um café herdado pelo pai, que era do pai do pai de seu avô. Você queria mais, mas o mais longe que ele conseguiu ir foi na loja de tatuagens, onde ambos marcaram o braço direito com um pequeno símbolo, que para muitos parecia insignificante. Na verdade, até era.

Não esperava ele ter contratado um ajudante e ter tirado cinco dias de folga, arrumado as malas e te mandar um sms, “estou chegando”.
Você esperava que ele fosse chegar. Bem, isso não aconteceu.

Você não esperava chorar todas as noites, mas é exatamente isso que acontece, noite após noite, mês após mês.
Você ainda olha pela janela, na esperança de que, um dia, ele chame seu nome.
Você não esperava que sua ausência fosse gritante em meio ao silêncio cortante.
Não esperava.
Você já não mais espera.

texto inspirado nessa versão maravilhosa


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas! O blog tem uma nova parceria, com a plataforma de financiamento coletivo Bookstart!
A primeira com foco editorial do Brasil, e a única que oferece tudo o que seu livro precisa para poder ser publicado.

Foco no mercado editorial
O Bookstart é a primeira plataforma de financiamento coletivo focada no mercado editorial brasileiro. Apresentamos uma forma alternativa para publicação de livros usando o conceito de crowdfunding, ajudando autores e editoras a viabilizar seus projetos através da colaboração dos próprios leitores. Nosso propósito é reunir em um só lugar leitores, autores e editoras.

Oportunidade para autores
Por meio do financiamento coletivo, oferecemos uma oportunidade para todo e qualquer autor realizar o sonho de ter seu livro publicado. Aqui é o lugar certo para angariar recursos, conectar-se com seus fãs, publicar seu livro e vê-lo exposto para todo o mercado editorial. Se você é um autor independente, fale conosco. Estamos aqui para publicar seu livro. Somos uma vitrine

Oportunidade para editoras
O Bookstart proporciona às editoras a oportunidade de publicar seus títulos em pré-venda, sem desembolso de recursos. Através do financiamento coletivo para livros, os leitores têm o prazer de viabilizar novas obras que, pelos moldes de financiamento tradicionais, não teriam espaço nas livrarias.
saiba mais

Essa plataforma é simplesmente incrível, é uma oportunidade para o autor poder realizar seu sonho e publicar sua obra. Imaginem quantos livros deixaram de ser publicados por não terem o recurso necessário, ou ajuda de colaboradores? Triste, né? :(

Então já sabe, se você é autor ou conhece um que queira publicar um livro, entre em contato com o Bookstart.
E aproveite para conhecer as obras que já foram publicadas:


Rainha dos Corações Congelados - Livro I - Inverno
Rebeca Melo
Numa noite agitada de Nova Iorque, uma garota corre pelas ruas com o rosto banhado em lágrimas. Seu nome é Melinda e tudo o que ela deseja é um canto silencioso e solitário para chorar. Com o coração partido, ela finalmente encontra um cantinho na Biblioteca Pública, onde um livro particularmente especial chama sua atenção. Sem saber o poder do que tem em mãos, ela acaba atraída por uma mancha em formato de fechadura nas páginas do livro. Quando volta a si, descobre que está na Terra dos Sem-Coração, um mundo místico onde pessoas vivem sem emoções, governadas por uma Rainha tão fria quanto a neve que cobre as montanhas de seu reino. Em sua obstinação por não sofrer, Melinda aceita ter seu coração arrancado pela Rainha e passa a morar naquele reino. Mas há algo de especial nela que intriga a Rainha, algo que envolve antigas profecias e podem mudar o destino de todos ali... Ao lado de amigos como Johnny, Summer e Max, o misterioso rapaz de olhos verdes, Melinda viverá amizades leais e descobrirá que o amor verdadeiro pode estar onde menos se espera...
Saiba mais.

Destinada
Debora Braga de Gouveia
Em um mundo mágico, a muito tempo em um reino aliado aos nossos atuais países, existiam mulheres com poderes dos quatro elementos, cada uma com sua função: ar, terra, fogo ou água.
Raramente nasce uma bruxa diferente, com poder sobre todos eles, mas junto a ela também um Mal com poderes sobre os mortos. Estas eram histórias contadas pela mãe de uma garota até então normal...
Bridget, após ser sequestrada irá descobrir que as histórias contadas por sua mãe, são reais, e tem um lado muito mais sombrio. Para sobreviver deveria lembrar-se muito bem destas palavras:
"Confiar em alguém pode ser sua perdição. Amar alguém pode ser sua salvação."
Destinada irá lhe mostrar que a magia está presente nos mais singelosolhares e nas mais simples atitudes. Saiba mais.


Algo Grandioso
por Viviane Pratis
Laura Vallarino deixou seus pais e sua cidade natal para seguir o sonho de ser atriz, chegou onde queria, mas sem estrutura suficiente para viver um mundo de celebridade, trouxe dor e sofrimento às pessoas que mais amava. Após sobreviver a um trágico acidente e a perda repentina do pai, iniciou um caminho de volta com a esperança de curar todas as feridas e a dor que causou. Sem fé, sem força e sem esperança, encontrou em Otavio, um garotinho com câncer e órfão de mãe, tudo o que precisava para não desistir de se tornar a mulher que seu pai a criou para ser.
Apaixonada por Humberto, pai de Otavio, um fazendeiro de coração vazio e sem nada a oferecer, se viu obrigada a olhar para dentro de si sem a certeza de que encontraria algo que lhe desse a confiança para construir uma família a partir de vidas marcadas pela desesperança. Saiba mais.



Siga a Bookstart nas redes sociais :)
blog - site - facebook - instagram - twitter

Conheça outros livros, de variados gêneros, na livraria virtual e use o código #BLOGQO :)
E ajude um autor em sua meta! Clique aqui e conheça projetos para apoiar, colaborando, você ainda pode ganhar recompensas ♥

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas!
A Editora Draco está com uma mega ação de ebooks na Amazon, e todos podem participar, sendo já parceiro ou não :)
Se você tem um Kindle ou aplicativo da Amazon para leitura digital, seja parceiro honorário da editora!


A Draco está com vários códigos da Amazon, e estão abrindo essa oportunidade para que possam conhecer, ler e resenhar as histórias da editora.

São sete obras disponíveis, clique no título para saber mais:
O Castelo das Águias, de Ana Lúcia Merege - E de Extermínio, de Cirilo S. Lemos - O Andarilho das Sombras, de Eduardo Kasse - Super Desapegada, de Jaqueline de Marco - Inverso, de Karen Alvares - Um Toque de Morte, de Luiza Salazar - A Caçadora - Sorriso de Vampiro, de Vivianne Fair

Para participar, preencha esse formulário, e clique aqui para mais informações :)



Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários


Um conto de sobrevivência e superação quando o apocalipse zumbi toma a cidade de São Paulo.


Autora: Nina Amaral
Ano: 2013
Páginas: 238
Editora: Independente







Hey pessoas! Desculpem minha ausência :( para compensar, terá mais posts essa semana :D
E nessa segunda maravilhosa, vim falar de Dia Zero, livro que já apareceu aqui, no post Coffee Book Tag, e foi incrível poder conhecer e ler essa história.
Pirei porque tem zumbis, a leitura fluiu de uma maneira rápida, nada tediosa ou cansativa, e por ser o primeiro nacional que li sobre isso.
Dia Zero conta em terceira pessoa a história de uma mulher que mora em um prédio, completamente sozinha e isolada, tentando sobreviver ao caos que o planeta se tornou, e aos mortos-vivos famintos que andam por São Paulo.
Não sabemos se foi um vírus, controle populacional ou o motivo que levou ao quase fim da humanidade, apenas que um surto de gripe estava assolando hospitais na Espanha. Foi difícil para ela entender o que estava acontecendo, já que suas semanas tinham sido passadas em total silêncio do apartamento, sem nenhum contato com o mundo exterior, nem com o marido, que estava viajando. O que a fez se agarrar na ideia de que ele estaria vivo e iria voltar, para não enlouquecer, ou desistir de tudo.

Os capítulos são marcados por dias, começando no dia 108 e com flashbacks dos dias anteriores a esse, o que me fez perguntar quando conheceria o Dia Zero e o que me esperava.

No decorrer da história conhecemos Jack, um sobrevivente, que foi salvo pela protagonista. Ela o leva para seu apartamento, deixando claro que não o quer ali no dia seguinte. E ele, na tentativa de se manter seguro, logo se mostra necessário, oferecendo ajuda para o que ela precisasse.
Por um longo tempo pensei que acabaria por ler algum romance entre os dois, e até torci para isso, bem, fui trouxa.
“Naquele momento, eram as únicas duas criaturas vivas no mundo e nada mais importava. Pela primeira vez desde que a nova ordem mundial havia sido instalada, não se sentiu completamente sozinha e aquela realização a deixou completamente aterrorizada.”
Dia 109
Toda a história me agradou, personagens que entraram e saíram, a ansiedade para conhecer o dia que deu nome ao livro, a complexidade da protagonista, e a falta de americanizar nomes, lugares, coisas e comidas (sabe o quão difícil é encontrar uma história nacional que não tenha um John, copos vermelhos e casas com cercados? Então.) o que me deixou próxima ao mundo que me era apresentado, o que deixou tudo mais verossímil, e claro, ter zumbis em SP ♥
O livro me surpreendeu com seu final e com o motivo que levou a protagonista a querer ficar isolada por dias. Com vingança, perdas, dores e mortes, Dia Zero entrou para a lista de favoritos.
“A internet ainda funcionava, mas os sites de notícia já não estavam sendo atualizados havia algumas horas. As redes sociais ainda tinham algum movimento, atualizações de pessoas procurando amigos e parentes ou buscando algum tipo de contato mas, pelo que pôde observar, apenas um ou outro recebiam algum tipo de resposta. Outros, sozinhos como ela, procuravam companheiros para fugirem em grupos. Queriam sair de São Paulo e buscar proteção no interior do Estado. Acima de tudo, as mensagens mais comuns eram fanaticamente religiosas, anúncios do fim do mundo, tragédias anunciadas por um Deus no qual a maioria sequer acreditava apenas dias antes. Ela nem se deu ao trabalho de responder. A maioria dessas pessoas provavelmente estaria morta [...] Será que todos os filmes que foram feitos não ensinaram nada a ninguém?”
Dia 18
Dia Zero foi um daqueles achados que deixam meus olhos brilhando de alegria! Ele é o primeiro de uma trilogia, sendo seguido por Hora Zero e Paciente Zero.
E se ainda não leram essa história, o que estão esperando? Bora adicionar no Skoob e comprar o eBook na Amazon ;)
E se conhecem algum livro com zumbis/mortos-vivos/errantes/walkers me deixem saber aí nos comentários!
Até mais! 


Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Alguém aí já ouviu falar de Mr Robot?
A série teve início ano passado, e conta a história de Elliot Alderson, um jovem técnico de segurança que vive em Nova York, que a noite é um hacker que procura criminosos e os entrega para a polícia, algo que vemos no primeiro episódio, onde ele entra em cena, causando a prisão de um pedófilo.
Elliot é um cara bem estranho, viciado em morfina, em coletar informações de qualquer pessoa, e sofre de ansiedade social, e que as vezes olha para a câmera. Sim, mantendo um contato conosco, ou seu amigo imaginário, sabemos o que se passa em sua mente e como ele vê tudo a sua volta.
Rami Malek aka Elliot Alderson aka Josh de Until Dawn
Sabe aqueles filmes antigos com hackers contratados, que apenas teclam um botão e tudo se resolve? Esqueça isso, em Mr Robot é tudo bem próximo a realidade, humanos, e não robôs, com milhares de códigos, falhas, defeitos e erros.

Elliot acredita que somos controlados por pessoas intocáveis, que secretamente mandam no mundo, e o que mais me incomoda é que ele parece ser o único a notar isso. Enquanto pessoas andam de um lado para o outro com seus smartalgumacoisa, parecendo zumbis, ou melhor marionetes, ele parece saber o que acontece atrás das cortinas, o que o faz parecer estranho louco. Afinal, quem iria acreditar numa conspiração ou em pessoas que comandam o mundo secretamente?
“Olá amigo. Talvez eu devesse te dar um nome. Mas para quê? Você só existe na minha mente. Não podemos esquecer disso. O que vou te dizer é segredo. Uma conspiração que vai além de todos nós. Há um grupo de pessoas que mandam no mundo. Estou falando daqueles que ninguém conhece. Daqueles que são invisíveis.”
Elliot é chamado pelo anarquista Mr Robot para fazer parte de um grupo que busca derrubar a E Corp.
Essa corporação pode ser retratada como muitas empresas que conhecemos, estão em todo lugar, tv, rádio, telefone, e que nos faz dependentes, escravos inconscientes.
Ele é bom no que faz, porque não o chamar para tentar acabar com uma empresa que depende do seu trabalho para não cair?
E Corp, que em toda série é chamada de Evil Corp, depende do trabalho da Allsafe, empresa de segurança virtual, onde o hacker trabalha.

Os 10 episódios viciantes da primeira temporada giram em torno dos planos para derrubarem Evil Corp, consultas a psicóloga, e monólogos de um personagem incrivelmente complexo.
A série mostra o quanto estamos desprotegidos seja virtualmente ou não, e quando enxergamos a verdade, quando tentamos derrubar um sistema, ou poder, bem, a nossa voz não é escutada.
Mr Robot é o tipo de série que mostra a realidade que não conseguimos enxergar, seria esse um aviso? Talvez.
E a segunda temporada está confirmada para o verão americano \o/

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
O Teatro da Ira
Basta uma faca para começar uma guerra

Autor: Diego Guerra
ISBN: 978-85-8243-107-8
eISBN: 978-85-8243-106-1
Gênero: Fantasia épica
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 360
Preço de capa: R$ 55,90 (papel)
R$ 24,90 (e-book)
“Jhomm Krulgar é um ninguém. Um rato de estrada. Um cachorro vadio. Um mastim demoníaco. Sua espada está a venda para qualquer um com moedas no bolso e objetivos escusos. Quando uma garota surge prometendo a riqueza de um rei e a realização dos seus desejos de vingança, ele nem imagina que está prestes a se envolver em um dos mais perigosos jogos políticos de sua era.
Agora, ele e Khirk, seu companheiro silencioso, membro de uma antiga raça escrava, partem para o Sul, onde tentarão impedir os rebeldes separatistas de tomar a coroa da maior cidade do Império de Karis. Encontrarão em seu caminho um Magistrado em missão de paz e um mago ilusionista prestes a realizar o maior espetáculo da sua vida.
O Teatro da Ira, primeiro romance da série Chamas do Império, de Diego Guerra, é uma viagem fantástica onde criaturas místicas e soldados comuns lutam lado a lado nas paredes de escudo, implorando pela própria vida e alimentando as fogueiras da morte para fazer valer as vontades de reis e nobres.
Enquanto Krulgar busca cegamente a sua vingança, não faz ideia de que se tornou apenas mais um dos personagens sombrios deste Teatro da Ira.”
Saiba mais - Adicione ao Skoob


Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta
Explore as lendárias civilizações nesse marco da literatura fantástica brasileira.

Autor: Antonio Luiz M. C. Costa
ISBN: 978-85-8243-076-7
E-ISBN: 978-85-8243-077-4
Gênero: Literatura fantástica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 408
Preço de capa: R$59,90 (papel)
R$ 24,90 (e-book)
“Agarta é um império orgulhoso onde só os mais fortes se destacam. Quando ocorre um encontro casual entre Vasu, guerreiro agartiano, e Tlalpan, uma aventureira atlante, isso pode trazer consequências que mudarão o destino de vastos impérios.
Uma geração após os acontecimentos de Crônicas de Atlântida – o tabuleiro dos deuses, ambiciosos comandantes militares de Agarta, a petulante valquíria Madhavi, a humilde serva Bakri, a orgulhosa capitã acaia Lúsia e o retorno de figuras conhecidas da saga atam os nós dessa trama épica e amorosa na qual culturas e panteões rivais se enfrentam por ideais divergentes de poder e justiça.
Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta é o segundo romance de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital. À reconstituição da lendária Atlântida somam-se a da utópica República de Platão e a de Agartha ou Shambhala, fantasiada por ocultistas do século XIX como um misto da Asgard nórdica e a Ayodhya hindu. O resultado é um cenário imaginativo e original, no qual grandeza e mesquinharia residem lado a lado.”
Clique e acesse a enciclopédia oficial.
Saiba mais. - Adicione ao Skoob.


Lançamentos Contos do Dragão
A Editora Draco possui o maior acervo de contos single publicados em formato digital do Brasil. Além de publicar histórias avulsas, nós também disponibilizamos os contos de nossas antologias nesse formato, para os leitores que desejam saborear as histórias individualmente ou acompanhar os contos de seus autores favoritos. Nesse primeiro trimestre de 2016, a editora investiu na publicação desses e-books, trazendo os e-books single de várias antologias de sucesso.
Conheça os Contos do Dragão, uma fantástica seleção de histórias publicadas em formato ebook, para que você possa ler no conforto do seu e-reader ou tablet preferido.
Futebol – histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias
Uma seleção de histórias craques para torcedor nenhum botar defeito!
“Não importa se os jogadores são artificiais, fantasmas, demônios ou simples mortais, no incrível mundo do futebol não há discriminação. Boleiros que vivem em nossa imaginação entram em campo para mostrar que futebol e literatura fantástica formam uma combinação de placa.”


Monstros Gigantes – Kaiju
Ele é um carrasco, uma punição do universo pela arrogância humana. Ele é um kaiju.

“Você pode senti-lo se aproximando. A cada passada, um terremoto. A cada sombra lançada, pânico e
terror. Seu urro estilhaça vidraças e mentes. Seus golpes não deixarão pedra sobre pedra. Será a cidade devastada por sua passagem mais uma vez?
Das mais antigas eras até o futuro incerto, esses terríveis colossos assolam a Humanidade, nós que para eles não somos mais que insetos, parasitas a serem devorados ou esmagados. Depois de sua chegada, sobreviver se tornará a nossa única razão de existir.
Enfrente a avassaladora presença ou vivencie a angústia de pessoas marcadas pela vinda desses invencíveis nêmeses. E se houver o dia seguinte à sua marcha apocalíptica, o mundo com certeza não será mais o mesmo.”

Para conhecer mais contos, lançamentos e histórias já publicadas, acesse o site da Draco, clique aqui.

E para escritores: 
A Draco está com submissões abertas para contos na terceira coletânea “Boy's Love: Super Amantes”.
Conheça a primeira: Boy's Love: Flor de Ameixeira e a segunda coletânea: Boy's Love: Sem preconceitos, sem limites.
O recebimento vai até junho, e o resultado no final de agosto. Participem!

E não deixem de acompanhar a editora
facebook - twitter - instagram

Até mais!




Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ▼  abril (6)
      • #Texto Você não esperava.
      • Conheça Bookstart ♥
      • Aceita parceria? Ação da Editora Draco na Amazon!
      • O que achei de Dia Zero - Nina Amaral
      • Mr Robot e CADÊ SEGUNDA TEMPORADA
      • Conheça as novidades da editora Draco! :)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose