• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

Hey pessoas! De boas?
Outra tag antes que o mês acabe :D
Essa eu vi lá no blog da Roberta, Intuição Literária, achei bem legal e já quis fazer. Quem criou foi a Thamiris do Historiar :))

1. Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?
Outlander, eu amo as cores desse livro, a capa, tudo, menos a história porque não li ainda 😂

2. Quantos livros seu acervo de livros possui?
125 livros.

3. Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
@quaseoutono
Eu, você e a garota que vai morrer, conta, em primeira pessoa, a vida de Greg Gaines e sua aproximação com uma garota que ele não estava afim de se aproximar, mas teve que fazer por causa de sua mãe “Greg, ligue pra ela, Rachel tem leucemia, dê uma força, etc etc”. É um livro recheado de sarcasmo e muito parecido com meu ensino médio, tirando o fato de ter uma amizade com uma garota que está prestes a morrer. A história não tem rodeios, nem tenta enfeitar ou até romantizar a época traumática da escola. Gostei dos personagens, gostei do fato de ser uma história leve e engraçada, o que acaba não pesando e não se aprofundando na leucemia de Rachel, e gostei mais ainda do filme. Não me odeiem mas Eu, você e a garota que vai morrer é um acede bom, e já soltei meus achismos dessa história por aqui e aqui.

4. Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
@quaseoutono
Guerra Civil, na época (aka meses atrás) o filme Guerra Civil estava hiper hypado, daí comprei o livro achando que era baseado no filme (ai que burraaaaa). Gente to perdida nesse livro adaptado dos quadrinhos que nem li e nem lerei. Então fui jogada numa história que já tinha o início nas hq's que só conhecia por cima. Comecei a ler e ainda é tudo muito X-Men pra mim, mas pretendo finalizar.

5. Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
Alto dos Salgueiros, Gabriel Mar. AMO a capa desse livro, e não sei qual foi o motivo que me levou a parar a leitura (talvez suas seiscentas páginas), nunca saberemos. Ganhei lá no Goodreads.

6. Como você costuma organizar os seus livros?
Por ordem de "lidos", os que já li ficam no canto, e os que não, no começo da prateleira. Ainda pretendo arrumar todos por cores.

7. Qual foi o último livro que você adquiriu?
O último foi Clube dos Herdeiros, da editora Draco. Eu tinha começado a ler, mas parei quando os livros que já tinha comprado, meses e meses atrás, me encararam.

8. Quais os livros mais antigos do seu acervo?
A Sereia, de 2011, o primeiro de uma trilogia, foi o primeiro livro que comprei, era lançamento na época, amo muito essa história, falei dela por aqui (pseudo resenha, meio tipo pombo). Mas se for por ano de lançamento, aaah não vou lembrar :/

9. De quais autores você tem mais livros?
George R. R. Martin - cinco livros, da série As Crônicas de Gelo e Fogo.
James Dashner - cinco da série distópica Maze Runner.
Nicholas Sparks - três, Querido John, Diário de uma paixão, O Milagre.
Pierce Brown - dois da trilogia Fúria Vermelha.

10. Tire uma foto do acervo
a foto não ficou muito boa porque minha camera não queria focar, não posso com essa folgada

Isso é tudo pessoas! Sintam-se tagueados(as) por mim para fazerem, mostrem seus livros 👀📖
Até o próximo post 💕 
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas! De boas?
Seguindo a indicação da Anya do blog Entre Um Livro E Outro, adicionei Ruby Sparks na lista e não demorei muito para assistir. Adorei!
O filme, de 2012, nos invita a conhecer Calvin Weir-Fields (Paul Dano), um jovem escritor que após anos de um relacionamento se encontra sozinho, sem conseguir dar vida a uma nova obra que seja tão bem vendida, como seu primeiro romance, e sem êxito para encontrar alguém, já que a maioria das mulheres só se aproximaram por causa de seu best seller (que até eu fiquei com vontade de ler). 
A pedido de seu terapeuta, e inspirando-se em vários sonhos, Calvin começa a escrever sobre sua criação, Ruby Sparks, personagem que vem tomando conta de seus pensamentos.


Cada sonho é escrito e lapidado, o que vai transformando Ruby (Zoe Kazan) na pessoa perfeita: 26 anos, criada em Ohio, não sabe dirigir, não tem computador, seus primeiros crushs eram John Lennon e Humphrey Bogart, ambos a fizeram chorar depois de descobrir que já estavam mortos, é altruísta e sabe desenhar, e o mais importante para Calvin: gosta do Scotty do jeitinho que é (mesmo que seu cachorro não goste de pessoas e urine como uma fêmea).


A decepção por estar apaixonado por alguém fruto de sua imaginação logo some quando Calvin encontra Ruby em sua cozinha. Estaria ele ficando louco?
Ruby Sparks me encantou do começo ao fim, e deixa um aviso: hey, as pessoas não são do jeito que queremos que sejam, ou que pensamos que são, e é importante aceitar e respeitar as diferenças, liberdade e individualidade de cada um.
Você não coloca suas necessidades nos ombros de uma outra pessoa, não se modifica alguém do jeito que você achar melhor, isso é egoísmo e te afasta das pessoas, e o pior, te afasta do amor.


Essa Ruby é daquelas pessoas que precisamos guardar num potinho :3
Quem aí já assistiu? Deixem seus achismos sobre esse filme aí 💕

E aaah eu fiz uma conta no site Filmow, é tipo um Skoob só que de filmes, to amando! Bora sermos amigos, minha conta: Agatha123 :)
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas!
Olhem que projeto maneiro o Leia Brasileiros, aproveitem pra participar:


Você se cadastra e recebe por email trechos de obras nacionais. O bom é que se gostar, já pesquisa para ler a obra completa. Quero abraçar essa pessoa 😍
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas!
Conheci um projeto super bacana para a divulgação de escritores e livros nacionais, criado pelas meninas do blog Carpe Diem, Jheinis e Carine, e decidi participar.


A ideia é de que cada semana, ou mês, um escritor seja apresentado, e tenha suas obras divulgadas no blog.
O Leia Nacional é um ótimo incentivo e apoio aos escritores nacionais. E se você é escritor, blogueiro, booktuber, bookaholic, participe do projeto! E logo logo tem o primeiro post do #LeiaNacional por aqui.
Para saber mais, só clicar na imagem:

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olha eu me jogando em outra maratona, socorro!
Dessa vez vou participar da TBR em Cacos (amei esse nome haha ❤️), primeira maratona criada pelo Paulo, do Livraria em Casa, que começa dia 24 e vai até dia 2 de outubro.


Durante os dias serão quatro desafios:
Ler o livro mais recente da sua estante - escolhi Sangue Entre os Dedos, do Flavio Arthur; O Segredo do Vaticano, Jonathan Carter; e vou continuar Clube dos Herdeiros, de Fabiana Madruga.
Ler um livro que você não sabe a sinopse - A Espada do Destino, de Andrzej Sapkowski, li o primeiro da saga do bruxo Geralt de Rívia, e ainda não parei pra ler a sinopse desse segundo volume.
Ler um livro que ninguém fala sobre - Posso repetir o mesmo livro aqui? Porque é muito difícil ver alguém falando da saga de Andrzej.
Ler um livro que você já deveria ter lido e está enrolando - Guerra Civil que está sendo um pouco maçante pra mim, e Fúria Vermelha, que é maravilho e não sei o que aconteceu pra não ter terminado ainda.


Assista o vídeo para ficar por dentro da maratona e acompanhe o Paulo em suas redes sociais (twitter, facebook) para não deixar escapar os sprints, e aproveite pra me seguir também lá no twitter, facebook e instagram :)
Torcendo aqui pra não flopar \o/

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! De boas?
Hoje tem tag, que vi lá no blog da Thaís, Sentimentos Literários.
Pra quem não sabe, Skoob é uma rede social para leitores, funcionando como uma estante virtual, onde pode marcar os livros que leu, desejados, os que tem, os que quer trocar, e por aí vai, a tag consiste em responder de acordo com o seu perfil lá.


1. Quantos livros lidos você tem na sua aba lidos?
43. Que vergonha! 

2. Qual livro você está lendo agora?
Estou lendo Sem Amor, Só a Lou(cura), um livro de crônicas pra lá de boas, e Clube dos Herdeiros.

3. Quantos livros tem na sua aba quero ler?
403, se alguém quiser me dar alguns de presente, to aceitando.

4. Você está relendo algum livro? Se sim, qual?
Não.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais?
São dois marcados, mas o único abandonado foi A Seleção, de Kiera Cass, achei muito infantil. O outro é Por que eu não tive essa ideia antes?, comprado na bienal de 2014 e até hoje está parado no canto, se você aí quiser ler, me manda uma mensagem que te envio.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
9, menos do que eu gostaria, mas bora fazendo

7. Quantos livros avaliados?
43.


8. Quantos livros tem na sua aba favorito? Cite alguns.
São 6. O primeiro sempre será meu favorito, é o Querido John, romance que mais gostei até o momento do Sparks; Lobo Mau, que sempre to recomendando (e se você não leu, anota na lista pois é um suspense policial muito bom); O Último Desejo, que é uma saga incrivelmente incrível, daqui a pouco ela aparece por aqui; Nanquim, livros de contos e crônicas; Tempest, que conta a história de um jovem que descobre que pode viajar no tempo; e o último favoritado foi Dia Zero, de Nina Amaral, e já disse aqui o quanto amei esse livro.

9. Quantos livros tem na sua aba tenho?
60 livros.

10. E na aba desejados?
276, e contando.

11. Tem algum livro emprestado?
Sim, mas não marquei: A Seleção e o primeiro da série Os Bridgertons.

12. Você quer trocar algum livro? Se sim, qual?
Quero trocar No Coração do Mar (ou se alguém se interessar em ler, manda um oi aí) e os que abandonei, mas até hoje não entendi como funciona.

13. Você tem uma meta no Skoob? Já cumpriu?
To cumprindo, 10/20.

14. Qual o número no seu paginômetro atualmente?
11.476

15. Qual o link do seu perfil no skoob?
Bora sermos amigos, meu perfil é esse, se tiver conta, comente aqui embaixo, e sinta-se tagueado(a) para fazer também  📖💕

Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
“Dizem que, com o tempo, torna-se mais fácil aceitar as perdas. É mentira. Provavelmente a primeira perda é a menos dolorida de todas.”
Hey pessoas! Passando só pra falar de um livro que foi uma delícia ler.
Boy's Love - Os Mistérios de Llyr é o quarto livro da coletânea Boy's Love, e era um dos livros que estavam na minha wishlist (lista que preciso atualizar), e o único erro foi não ter comprado os três primeiros.

Sinopse “Julian vive em uma pacata cidade litorânea, mas nem as delícias da confeitaria onde trabalha podem adoçar os tristes e solitários momentos de quando não está em serviço.
Quando em um encontro do acaso conhece Llyr, um estranho garoto maltrapilho que vive nas ruas, sente que a sua vida nunca mais será a mesma. Sem entender por quê, Julian sabe que precisa proteger esse rapaz tão perdido quanto os próprios sentimentos. Pois Llyr precisa de um lar e de uma chance para sobreviver. Mas Julian precisa de algo mais. Enquanto se conhecem a cada dia, ele se percebe vasculhando cantos de sua alma que não imaginava poder redescobrir.
Boy’s Love – Os mistérios de Llyr é uma deliciosa história de amor de Dana Guedes (Boy’s Love – Flor de ameixeira) com desenhos de Ericksama. Quando a improvável relação começa a transbordar e mergulha os dois jovens em uma paixão arrebatadora, eles precisarão decidir entre a própria felicidade ou encarar a verdade sobre as suas existências. Mesmo que sejam imprevisíveis e implacáveis como os segredos do fundo do mar.”

Ano 2016 - Páginas 64 - Editora Draco
ISBN-13: 9788582431771 - ISBN-10: 8582431775

Gente, que conto fofo! 
Boy's Love conta a história de Julian, um rapaz que trabalha atendendo clientes na confeitaria Madrepérola, em Downtown. Sua vida parece ser muito calma e tranquila, eu diria que até um pouco monótona, até encontrar Llyr, que entra no estabelecimento admirado com todos os doces e pães do local.
Logo os dois se aproximam, e cresce uma responsabilidade da parte de Julian em não deixar Llyr desamparado quando descobre que ele mora nas ruas.
Julian convida o garoto para sua casa, e lá Llyr espera ficar apenas 2 meses, o tempo de seu Promenade, um costume de seu povo, onde, a partir dos dezesseis anos, podem deixar o lar para conhecer o mundo. 
Eles só não esperavam que a aproximação seria intensa e os dias passariam rapidamente, e cedo ou tarde Llyr deveria voltar para seu povo, o que aconteceu e deixou Julian arrasado, sem ânimo e tendo seus dias acompanhados pela tristeza.
“[...] O castelo de areia já estava construído quando a onda o derruba. Apesar de triste, há muita esperança nas mãos que reconstroem cada muro, cada quarto e janelinha. Há sorrisos quando as bandeias são colocadas no lugar.
Ao chegar a segunda onda, a decepção é maior [...] A terceira onda não espera. Tampouco a quarta ou quinta. Levam com elas a vontade de reerguer o palácio.
O vazio que Julian sentia era pelo oceano que derrubara sua muralha.”
página 46


O livro, publicado pela editora Draco, com ilustrações feitas por Ericksama, é um yaoi (garoto+garoto) bem rápido e leve, que me deixou querendo continuação.
Vou confessar que a temática não me atraia muito, mas quando percebi que o livro era simples e tratava de yaoi sem toda a carga lgbt, eu gostei bastante. É um livro com uma história legal, sem barreiras ou rótulos.
Adorei descobrir quais eram os mistérios do jovem Llyr, e como um sentimento pode vencer barreiras quando é para ser assim.


Sobre a autora:
Dana Guedes é autora do sucesso Boy's Love - Flor de Ameixeira e dos contos Daruma, Homérica Pirataria, V.E.R.N.E. e o Farol de Dover, entre outros de fantasia e aventura, gêneros pelos quais é apaixonada. Também trabalha como roteirista, ama viajar e busca inspiração em diferentes culturas e linguagens.

Aproveite pra já comprar na Amazon, adicionar ao Skoob e conheça os outros da coletânea Boy's Love clicando aqui.
Até mais!


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Hey pessoas!!! Voltando do hiatus, de mais de um mês (vou culpar o final da sexta temporada de game of thrones) pra falar dos livros que comprei no último dia da 24ª bienal internacional do livro de São Paulo, que deixou saudade.
Foram 7 livros que trouxe para casa, gente, eu queria terminar os que já estavam aqui pra ler, mas é aquele ditado: bora comprando.
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Clube dos Herdeiros - Fabiana Madruga


O Pequeno Príncipe já estava na wishlist e tipo, me sentia a diferentona por ainda não conhecer essa história, e Clube dos Herdeiros, da Editora Draco, que me encantou pela capa, maravilhosa por sinal, segue a sinopse:
“Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…”

Boy's Love, Os mistérios de Llyr - Dana Guedes


Esse livro é o quarto da série Boy's Love, já estou lendo e gostando bastante, vai vir post dele por aí ❤️
“Boy’s Love – Os mistérios de Llyr é uma deliciosa história de amor de Dana Guedes (Boy’s Love – Flor de ameixeira) com desenhos de Ericksama. Quando a improvável relação começa a transbordar e mergulha os dois jovens em uma paixão arrebatadora, eles precisarão decidir entre a própria felicidade ou encarar a verdade sobre as suas existências. Mesmo que sejam imprevisíveis e implacáveis como os segredos do fundo do mar.”
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2016 (66)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (13)
    • ▼  setembro (8)
      • #TAG Conhecendo o meu acervo
      • Filme Ruby Sparks - A namorada perfeita
      • Leia Brasileiros 💕
      • Conheça: Projeto Leia Nacional - blog Carpe Diem
      • #TBREMCACOS maratona literária
      • Tag Skoob 📖
      • Boy's Love - Os Mistérios de Llyr, Dana Guedes @Ed...
      • Livros e Bienal 2016 ❤️
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose