• início
  • sobre
  • contato
  • livros lidos
  • projetos
  • parceiros
  • blogroll

Quase Outono ~ livros e achismos

Hey pessoas!
Há pouco tempo descobri um site para a divulgação desse cantinho aqui, o Blogs Brasil.
Ele é uma plataforma web e seu objetivo é ser uma listagem íntegra da blogosfera brasileira organizada por categorias e popularidade, que já conta com mais de 7 mil usuários. Nele, o blog é cadastrado, de forma gratuita, obtendo maior visibilidade na internet.

Saiba mais:

A posição no ranking Blogs Brasil é calculada tendo em conta a soma dos últimos 30 dias de visualizações do perfil do seu blog no Blogs Brasil, com os últimos 30 dias de visualizações no seu blog através da instalação do nosso widget, ou seja através da seguinte fórmula:
Posição = Visualizações no Blogs Brasil + Visualizações no blog


Vantagens em cadastrar o seu blog
  • Ganhe visibilidade para seu Blog
  • Aumente seu tráfego
  • Aumente o número de seguidores nas redes sociais
  • Seja mais facilmente encontrado no Google e outros mecanismos de pesquisa
  • Faça parte de uma plataforma e comunidade em ascensão
  • Esteja mais visível para as marcas, será mais fácil monetizar seu blog
  • Compare a popularidade de seu blog a outros blogs
  • Seja inspirado pelos melhores blogs do Brasil
Vantagens de adicionar nosso Widget
  • Expor a sua posição no ranking Blogs Brasil
  • Melhorar sua posição no Blogs Brasil
  • Conhecer o número de visualizações de seu Blog
  • Ajudar a divulgar o Blogs Brasil ;)
Funcionalidades
  • Estabelece parcerias com marcas e monetiza o seu blog
  • Concorre a passatempos que as marcas promovem no Blogs Brasil
  • Veja o ranking Global de Blogs Brasileiros
  • Veja os dados e estatísticas da blogosfera nacional
  • Veja os Blogs Top de popularidade por categoria
  • Veja os Blogs recentemente adicionados
  • Conheça os autores dos seus Blogs favoritos
  • Conheça as redes sociais em que os Blogs estão presentes
Não perca tempo, e cadastre seu blog!
Eu já faço parte, o Quase Outono está listado na categoria Literatura, na posição 33, e no ranking global 496. Sigam-me os bons por lá :)
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas!
De uns dias, meses, pra cá, tenho tido uma dificuldade em retomar o ritmo das minhas leituras, arrastando histórias que poderiam terminar em poucas horas, resultado: li quase nada esse ano.
E para mudar isso anotei algumas dicas que estou colocando em prática para poder ler mais:

Fuja das distrações
Se tem algo que me distrai demais são séries, filmes, novas músicas do John Mayer, e redes sociais, e para fugir disso desligo a tv e o computador, o silêncio no momento da leitura funciona demais pra mim. Escolho qual parte do dia quero ler, manhã/tarde, e a noite me foco nas séries, filmes, músicas, e internet.

Gêneros favoritos
Escolho livros com meu gênero favorito, assim, tenho mais chances de gostar da leitura, não que arriscar outros seja uma má ideia, mas pode acontecer desse livro ser abandonado. Curte terror? Leia livros de terror. Romance? Ficção Científica? Suspense? Procure livros que sabe que não irá deixá-los parados na estante.
Leia livros que irá gostar.
Faça listas
Alguém mais aí gosta de listas? Elas são uma boa na hora de se organizar. Faça uma lista dos livros que tem, e que precisam ser lidos. Dali, escolha o livro que mais te atrai, e parta para a leitura.

Tenha metas
Ter metas é necessário para alcançar, finalizar, algo com o tempo contado. Decida em quanto tempo precisa finalizar tal livro, se em uma semana, ou três dias, e cumpra a meta. Depois dobre a meta.

Vá a livrarias
Quem não ama ir a uma livraria? Mesmo com a finalidade de não trazer mais livros? Livraria é o lugar certo para saber das novidades e lançamentos. E se o preço te impede de ler, vá a uma biblioteca.

Horário
Reserve minutos/horas do dia para ler, e leia. Das duas as quatro, das seis as nove. Escolha um horário que não prejudicará seus outros compromissos, e se comprometa a ler. Está a uma hora lendo o mesmo livro e já está entediado(a)? Troque de livro, não tem problema ler mais de um livro por vez.
Quer desistir do livro na centésima página? Leia só mais dez. Depois mais dez. Depois mais dez. Quem sabe o interesse em finalizar a obra não apareça? E mesmo assim se o livro não te envolveu, não precisa ficar com dó de abandoná-lo. O coloque de volta na estante (é triste, eu sei), e escolha outro, talvez aquele não tenha sido o momento para lê-lo, não era pra ser.

Maratonas literárias
Nada melhor do que avançar nas leituras do que maratonas. Blogs, canais no youtube, instagrans literários, tem sempre um lugar para participar. Os desafios te incetiva a finalizar a famosa lista tbr. Participarei de uma em dezembro (dia 9 até 23) do blog Carpe Diem, e já confirmei presença. Se você atrasou alguma(s) leitura(s), participe também!

Tenha sempre um livro na mochila
Imagine quanto tempo perdemos dentro do ônibus ou metrô, esperando chegar a tal ponto ou estação? Ou na fila de espera? Esperando por alguém? Carregue sempre um livro com você.

Leia resenhas
Ler resenhas e opiniões é uma ótima ideia para ter uma noção de como é o livro que pretende começar, qual o gênero, classificação indicativa, e se vale realmente a pena ser lido.

E por último mas não menos importante:
Compartilhe
Gostou de um livro e quer que o mundo o conheça? Espalhe suas indicações em grupos de leitura por aí.
E se você, assim como eu, gosta de emprestar livros, deixe que mais pessoas o conheçam.

“Compartilhar seu amor por um livro pode ser uma boa maneira de se conectar a uma outra pessoa.
Essas histórias tornam-se ainda mais especiais.”

- Kristen Stewart

Isso é tudo, pessoas! Espero que tenham gostado das dicas, que estão me ajudando a diminuir a lista de livros não lidos aqui de casa 💕
Até o próximo post 📖
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
Hey pessoas! Se tem algo que amo é filme, e se tem algo que amo ainda mais é filme com Mark Wahlberg, ator que eu facilmente confundo com o Matt Damon, mas ok.
O cara, de 45 anos, atuou/atua em mais de 30 filmes, e desses, listei os cinco que mais recomendo, e já perdi as contas de quantas vezes assisti:

Quatro Irmãos, 2005
(Four Brothers)
“Bobby (Wahlberg), Jeremiah (André Benjamin), Angel (Tyrese Gibson) e Jack (Garrett Hedlund) são quatro irmãos adotivos que se reencontram para o funeral da mãe. Ao descobrirem que a sua mãe poderia ter sido assassinada, decidem investigar o caso e se vingar, desobedecendo as ordens policiais. No meio do caminho eles descobrem que o laço familiar entre eles é muito mais forte do que imaginam, mesmo não tendo o mesmo sangue.”

Dose Dupla, 2013
(2 Guns)
“Um agente especial (Denzel Washington) e um perito em inteligência militar (Wahlberg) são contratados para roubar um banco. Logo, eles descobrem que sua verdadeira tarefa é outra: eles devem investigar um ao outro. Para piorar a situação, o mandante da tarefa é o mesmo do banco que eles pretendiam roubar.”

Atirador, 2007
(Shooter)
“Bob Lee Swagger (Wahlberg) é um exímio soldado, que pertencia ao exército americano. Ele decide se isolar nas florestas do Arkansas depois da morte de seu amigo, ao serem abandonados no território inimigo. Algum tempo depois, ele se vê forçado a voltar ao serviço para impedir uma tentativa de assassinato contra o presidente. Mas ele é enganado, e é acusado de ter planejado o crime. Então, Swagger se vê obrigado a encontrar o verdadeiro assassino, e assim desmascarar a farsa.”

Um Olhar do Paraíso, 2009
(The Lovely Bones)
“Em 6 de dezembro de 1973, Susie Salmon (Saoirse Ronan) é assassinada por seu vizinho, George Harvey (Stanley Tucci), um assassino em série de garotas e mulheres. Um ano após a morte de Susie, sua irmã (Rose McIver) e seu pai (Wahlberg) começam a desconfiar do vizinho e a procurar provas para incriminá-lo.”

Fim dos Tempos, 2008
(The Happening)
“A história começa quando o professor de Ciências de uma escola da Filadélfia, Elliot Moore (Wahlberg), e outras pessoas passam a testemunhar comportamentos estranhos em seres humanos por todo o país, as pessoas, de repente, começam a se suicidar. Elliot então decide fugir através do estado da Pensilvânia com sua esposa Alma, seu amigo Julian, um professor de Matemática que tem uma filha, Jess, que também os acompanha na viagem. Durante a sua jornada, eles percebem que a doença é inevitável, e Elliot descobre a verdadeira origem das mortes.”

Esses filmes, de longe, são os meus favoritos, já assistiram algum? 
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
“Eles respeitavam a opinião um do outro, felizes de ter um companheiro onde não esperavam encontrar nenhum.”
página 17

O Segredo de Brokeback Mountain - Annie Proulx
(Brokeback Mountain, 1997)
ISBN-13: 9788598078083 - ISBN-10: 8598078085
Ano: 2006 Páginas: 72 Editora: Intrínseca
Adicione ao Skoob - Compre na Amazon

Sinopse: “Annie Proulx escreveu um dos contos mais originais e inteligentes da literatura contemporânea, e, para muitos leitores e críticos, O Segredo de Brokeback Mountain é sua obra-prima. Ennis del Mar e Jack Twist, dois peões de fazenda, se encontram num verão quando estão trabalhando como ovelheiro e coordenador num pasto acima da alameda. A princípio, dividindo uma barraca isolada, a atração é natural, inevitável, mas algo mais profundo os arrebata naquele verão. Ambos dão duro, se casam e têm filhos, porque é isso que os vaqueiros fazem. Mas, ao longo de muitos anos e de frequentes separações, essa relação se torna a coisa mais importante de suas vidas, e eles fazem tudo que podem para preservá-la. Numa linguagem deslumbrante que nos fica na cabeça, Proulx conta a difícil e perigosa relação entre dois vaqueiros, que sobrevive a tudo, menos à intolerância violenta do mundo.”

Hey pessoas! Continuando o Desafio Literário, riscando mais um livro da lista, bora conhecer uma das minhas histórias favoritas:

O Segredo de Brokeback Mountain tem início em 1963, Wyoming, quando a vida de dois homens, criados em pequenas fazendas, lados opostos do estado, se cruzam: Jack Twist em Lightning Flat, fronteira de Montana, e Ennis del Mar em Sage, fronteira de Utah. Ambos se veem trabalhando juntos após se inscreverem numa agência de empregos, um como ovelheiro, e outro como coordenador de pasto, durante o verão, na montanha Brokeback.
Dia vai noite vem, os rapazes acabam ficando juntos, e o que parecia algo de momento, para eles perduraria por um bom tempo.
E mesmo depois de se reencontrarem, após quatro anos, com Ennis já casado com Alma, e tendo duas filhas, e Jack com uma esposa no Texas, Lureen, parecia que nenhum dia havia passado desde os acontecimentos na montanha. Era nítido o quão grande era a saudade e paixão. Logo os dois começaram a se ver.

“— Naquele verão — disse Ennis. — Quando nos separamos depois que nos pagaram, tive umas cólicas tão fortes que parei no acostamento e tentei vomitar, achei que tinha comido alguma coisa estragada naquele lugar em Dubois. Levei mais ou menos um ano para entender que não devia ter perdido você de vista. Aí já era tarde demais.”
página 34

Jack e Ennis se uniam de vez em quando, poucas vezes em doze meses, raramente ao longo de quase vinte anos. A relação de ambos era triste e perigosa, já que naquela época, como lembra Ennis, homens eram mortos por estarem juntos.

“Jack, não quero ser como esses caras que às vezes a gente vê por aí. E não quero morrer. Tinha aqueles dois velhos que moravam juntos lá na minha terra, Earl e Rich. Papai fazia um comentário quando via os dois. Eles eram uma piada apesar de serem velhos bem durões. Eu tinha uns nove anos quando encontraram Earl morto numa vala.”
página 37

Enquanto Ennis não queria de jeito algum assumir uma relação assim, já que para ele isso acabaria em tragédia, Jack sonhava com isso, uma pequena fazenda para os dois viverem, sem pessoas que os impedissem de estarem juntos, como esposas e filhos.


O livro foi publicado pela editora Intrínseca, em capa dura, a capa do filme. E não tem rodeios na hora de nos mostrar a relação de Ennis e Jack, e como não tiveram a chance de viverem juntos, fazendo com que sofressem anos e anos por isso.
Eu amei o conto, mesmo com seu final inesperado, e a minha pequena frustração está nisso: a história ser um conto. Queria ler mais sobre a vida dos dois, conhecer pontos de vista de Alma, Lureen, e todos os outros personagens secundários. E não vou esconder que me dei melhor com o filme de 2005, me senti próxima dos personagens (e a história foi dirigida pelo incrível Ang Lee, como não amar?), e foi muito fiel ao livro, então não deixem de assistir. Tem Heath Ledger, como Ennis del Mar e Jake Gyllenhaal, como Jack Twist, e uma trilha sonora maravilhosa.
Se curtem um romance/drama/histórias que deixam um vazio no final e que nos deixam desolados, esse livro é uma boa escolha.

Sobre a autora: “Edna Annie Proulx (Norwich, Connecticut, 22 de agosto de 1935) é uma escritora e jornalista norte-americana, de origem franco-canadense. Ganhadora do prêmio Pulitzer, de um Nacional Book Award, do Internacional Fiction Prize do Irish Times, de dois prêmios O. Henry, mora em Wyoming e na Terra Nova.”

Prometi a mim mesma que sairia post hoje, antes da 23:59, parece que consegui, haha
E já estou preparando um post com as músicas do filme 💙
Até o próximo post (amanhã com indicações de filmes pra lá de bons) 📖
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários

Hey pessoas! O último dia da semana de divulgação do livro "Debaixo das Minhas Asas" chegou, e nada mais lindo para terminar, do que uma entrevista com a autora Kate Willians!

1. A pré-venda do seu novo livro “Debaixo das Minhas Asas” está chegando! E com ele, com certeza um friozinho na barriga, certo? Kate, conta pra gente como está sendo essa experiência do lançamento do seu novo livro.
Olha, na verdade dá um friozinho na barriga porque esse livro eu escrevi com 15 anos, então eu não estava preparada, tinha muitas coisas a serem ajustadas, a minha escrita não era das melhores, então ele é um livro que foi realmente o meu primeiro passo no mercado literário. Então bate um friozinho na barriga porque apesar de eu ter reescrito, ter passado por uma boa revisão, eu ter mudado umas coisas conforme a leitura das betas, ainda sinto que é um história bem jovem, assim, porque eu era muito jovem quando eu escrevi, então eu tenho um pouquinho de medo dos leitores não gostarem porque eles já conhecem uma escrita diferente minha. E além de tudo isso, eu resolvi mesmo publicar porque eu queria mostrar essa parte minha para eles, uma Kate amadora que começou por causa de uma depressão, enfim, era esse o sentimento que eu quero passar. Mas eu não consigo evitar de me sentir nervosa com isso.

2. Você já escreveu tantos gêneros diferentes, qual é o gênero que você não consegue se imaginar
escrevendo?
Olha, eu não vou falar nunca porque eu não acredito que exista isso. Acho que quando você fala nunca você ta limitando demais as coisas e as possibilidades, então eu posso dizer que eu não me vejo escrevendo um drama, por exemplo, acho que drama não é meu forte, mas eu não vou fala nunca também porque, vez ou outra, eu tenho umas ideias mirabolantes e tal, então não vou falar nunca, mas atualmente eu não me vejo escrevendo drama.

3. Existe uma diferença da publicação desse livro, para os outros que você já publicou?
Ah existe, acho que existe diferença sim, porque esse livro é muito importante, não que os outros não sejam, mas esse livro é muito importante pra mim porque foi uma grande vitória na minha vida, foi a minha cura mesmo. Então ele é o mais importante pra mim por esse motivo. Se não fosse ele, os outros não teriam vindo, eu não estaria aqui, então ele é um que eu estou muito ansiosa mesmo para que os leitores leiam, para que os leitores conheçam.

4. Escrever 'Debaixo das Minhas Asas' foi um grande desafio para você, certo? Então conta um pouquinho pra gente como surgiu toda a ideia do livro?
Na verdade eu não comecei o “Debaixo das Minhas Asas” com o intuito de ser um livro. Eu comecei mesmo com o intuito de “poxa, é uma história que ta me fazendo bem e vai fazer com que eu me sinta melhor, que eu me sinta menos sozinha”, e foi assim que ele começou. A ideia, eu acho que posso dizer que a ideia em si, surgiu após um sonho que eu tive que eu estava num penhasco e era um dia claro, bonito, só que eu estava em um penhasco e começava a cair, chover, penas do céu. Como se fossem penas de anjo. E isso me remeteu a ideia dos anjos caídos e tal, e acabou me trazendo essa história.

5. Você já disse várias vezes que os seus leitores são sua rocha, qual foi a maior surpresa que já teve de um leitor?
É, eu acho que meus leitores, na verdade, são realmente o que me motiva e o que me faz escrever mais e mais. Acho que são muitas surpresas, eu já tive uma surpresa linda de uma leitora, a Tabatha, que nem me conhecia direito, que veio de longe para o lançamento de “Distopia” em São José dos Campos. Já tive também casos de receber cartas de leitores, falando coisas lindas pra mim, enfim, eu acho que meus leitores me surpreendem todos os dias e é lindo ver o amor e o carinho que eles tem por mim. Acho que isso realmente é uma coisa que me motiva todos os dias.

6. Qual o seu grande sonho agora?
Olha, eu acho que o meu grande sonho agora é, que foi meu grande sonho a algum tempo atrás e continuará sendo, é ter meu trabalho de escritora reconhecido, é poder alcançar cada vez mais leitores, conseguir um dia viver da minha escrita. Eu acho que esse são os meus principais sonhos no momento.

Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?


CONTATOS DA AUTORA
Facebook Kate Willians | @katewillians

Blogs Participantes da Semana especial Debaixo das minhas asas:
Livros da Nane | Floretizas | Corujas de Biblioteca | Sigo Lendo | Canteiro de Obras Literarias | Quase Outono | Peixinho Geek | Da Imaginação a Escrita | As Faces do Guerreiro | Clichê Imperial | Lua Literária | Cantinho Geek | Blog Michael Vasconcelos | Notinhas de Rodapé | Sete Véus | Tesouros da Anny | Rebeca Vitoria | Escritores Fantasticos | @frases_de_fallen | Você é tão Livro | Mundo Fantástico dos Livros| O Mago dos Livros| Sentimento nos Livros | Não Leia! | The Nerd Bubble
amei essa semana linda, aproveite para visitar os blogs que participaram  💕
Share
Tweet
Pin
Share
Sem comentários
posts recentes
posts antigos

categorias


últimos achismos

leituras atuais 📚📚

acompanhe o blog

facebook

Quase Outono

blogsbrasil




+ lidos

  • Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico
    Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demai...
  • #MLI2016
    Hey pessoas! Durante o mês de julho estará acontecendo a Maratona Literária de Inverno, e como minhas leituras andam atrasadas demais, resol...
  • Pré Venda: Distopia de Kate Willians
    Hey pessoas! O livro Distopia está em pré venda! Compre o seu antes de todo mundo e ainda leva o livro autografado! Compre o livro D...
  • A Inconveniente.
    O problema injusto é que ninguém nos avisa quando ela irá chegar.  Não temos um lembrete, um recado na caixa postal, o despertador não to...
  • #Promoção de Halloween, participe!!
    Hey pessoas! O Halloween tá chegando e o Quase Outono aqui se reuniu com outros vinte blogs para dar doces , ao invés de receber travess...

parceria

🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!


li e curti @amazonbr



arquivo

  • ►  2018 (5)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2017 (25)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (10)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2016 (66)
    • ▼  novembro (5)
      • Quer divulgar seu blog? Saiba como:
      • Quero ler mais, e não consigo. E agora? Dicas!
      • 5 filmes com Mark Wahlberg que você precisa assist...
      • [Desafio Literário] Um livro escrito por uma mulhe...
      • Debaixo das Minhas Asas - entrevista com Kate Will...
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (8)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2015 (66)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (17)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)

tags

642 Bienal Bookstart Conheça DIY Distopia Editora Arqueiro Editora Draco Editora Jangada Editora Record Literata Primeiras Impressões book haul book tour chick lit clube do livro contos desafio literário dicas distopias editora Andross editora Arwen editora Coerência editora Verus editora dalle piagge editora darkside editora intrínseca editora universo dos livros eventos fanfic fotos frases hqs lançamentos maratonas novo conceito novo século oqad outros parceiros progresso ded projeto 6 on 6 projeto literário promoção ps romance sem bienal sick-lit sorteio suspense série Marvel tags tbr tudo sobre wishlist ya

ranking no Blogs Brasil

Siga o Quase Outono no Follow 💕

Created with by ThemeXpose