Sem Amor só a Lou(cura) - Pablo Madeira

por - 11.8.17

❝[...] A pior parte de ser adulto é tomar decisões. Em cada decisão que tomamos há consequências.
- Melhores Amigos, página 39

Sem Amor, só a Lou(cura) - Pablo Madeira
2016
páginas: 100
Skoob
Editora Dalle Piagge
❝Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga a ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudéssemos encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável.❞
 - Trecho extraído do prefácio que foi escrito pela autora L.L Alves.

Hey, hey, pessoas! Para dar continuidade ao Clube de Livro, o desafio de março era livro com ilustrações + lido em um dia. Escolhi Sem Amor, só a Lou(cura) por causa das ilustras, não li em três dias mas ta valendo.
O livro é recheado de textos sinceros, leves, pesados; que te fazem pensar na vida, ou no sentido dela; na sociedade e em você como parte dela; com diferentes pontos de vista e personagens. Conta com 19 crônicas de diversos temas para todo tipo de gente e gosto. As histórias despertaram em mim tristeza, alegria, alívio, saudade e me passou verdade nas situações que encontrava, que por muitas vezes imaginei acontecerem no dia a dia de alguém.

Gostei de cada crônica, e minhas preferidas foram 4:
Ponto Final, que nos mostra a despedida de uma mulher, chamada Marta, através de uma carta.
Os olhos Dela, olhos de Ana, que Pedro diz ser os mais lindos que já viu. Talvez seja os olhos dele que enxergam um mundo totalmente diferente, bonito, irreal.
Melhores Amigos, duas pessoas que se separam quando se deparam que a vida adulta entrou em suas vidas sem bater e fez com que cada um seguisse destinos e histórias diferentes. 
Luto, esse me encantou e me entristeceu, não esperava ler com a perspectiva que foi mostrada.

Sem Amor, só a Lou(cura) foi meu primeiro contato com Pablo, que também é autor de ClérÁrion, e As Estações do Medo que conta com mais 3 autores.
Recomendo muito, sério gente, vocês não irão se arrepender. A sinceridade que Pablo passa em seus textos é incrível, tive facilidade em me identificar em alguns, em sentir o que o personagem sentia, e o que não sentia também, queria viver alguns momentos, e ignorar outros. E gosto de encontrar isso nos livros, a realidade na irrealidade (faz sentido?) Pretendo ler mais histórias desse autor e falar delas por aqui, Sem Amor, só a Lou(cura) entrou para a lista de favoritos e com minha avaliação de 5/5 lá no skoob.

Sobre o autor: Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, começou a gostar de livros aos 15 anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais um dia sem ler. O autor mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, e é estudante de Psicologia. Seu primeiro livro Clér, foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores. Sem Amor, só a Lou(cura) é a sua segunda obra literária, mas o autor já está trabalhando em seu próximo livro.
Siga Pablo Madeira por aí e fique por dentro de novidades e novas histórias

ps: Olhem essa capa  m a r a v i l h o s a  e esse guarda-chuva amarelo, me fez lembrar de How I Met Your Mother, aquela série que também é  m a r a v i l h o s a
Sigo o autor nas interwebs, e no twitter ele já confirmou que não, não é referência de himym ~chorando

E aí, já conheciam o autor ou esse livro? Deixem-me saber :D
Bj bj e até mais!

2 comentários

  1. Geeeeeente, como eu não tinha visto essa resenha antes? Tudo mtoooo lindo, fiquei bastante feliz. Obrigado ❤

    ResponderExcluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono